segunda-feira, 5 de março de 2012

História de Mass Effect 2

Introdução

Será uma breve historia sobre as raças que participam da campanha principal importante: nessa introdução eu não irei cobrir as raças: Asari/Salarians/Turians/Krogans/Quarians/Geth...
Também não irei cobrir a Citadel/Mass Relays/Sistemas Terminus/ Aliança/Spectres.
MOTIVO: Já resumi a historia deles no meu primeiro resumo, se você quiser ler, basta seguir o link acima.

A introdução vai cobrir novas espécies, que participam da campanha principal; elas são: Batarians, Vorcha, Volus, Hanar, Drell e Collectors.

Vai cobrir facções mercenarias (Blue Suns / Eclipses / Blood Pack)
Também vou cobrir o Omega 4 Relay
Vou falar também sobre a Cerberus.

Também uma historia dos personagens PRINCIPAIS da campanha (não vai conter todos os personagens, vai conter a historia apenas dos personagens que Shepard mais interage.

Lembrando créditos pela introdução (http://masseffect.wikia.com) eu apenas traduzi e organize.

Mas o resumo do jogo foi feito por mim, e lembrando que, a sequencia de eventos no resumo, PODE NÃO SER a sequencia que você fez em seu jogo, eu apenas fiz da maneira que eu achei mais correta com o enredo.

Historia em Mass Effect 2.

Quero deixar o aviso, de que estou fazendo o resumo baseado no Personagem homem Shepard, que em Virmire Salvou Ashley, e na batalha da Citadel salvou o conselho.
Como vocês devem saber existem 2 finais (e inúmeras ramificações dependendo das suas escolhas em Mass Effect 1) EU NÃO VOU COBRIR ELAS.
Estou fazendo com essas decisões pois acho mais concreto. Lembrando que existem muito poucas diferenças entre a historia com o personagem homem ou com a personagem mulher, não existem diferenças significativas, então não é grande coisa.


Também outra decisão que estou trabalhando nesse resumo, é de que no final do Mass Effect 1, você teria indicado Capitão Anderson para assumir o lugar da humanidade no Conselho. (novamente não afeta em QUASE NADA o enredo de Mass Effect 2 ? talvez afete em ME3-

Também quero avisar que SIM. Vou cobri as missões de Loyalt.
Também vou cobrir as DLC'S (kassumi/ Zaeed/ Overlord/Lair of The Shadown Broker/Arrival)

Kassumi e Zaeed vou cobrir na mesma parte das missões de Loyalt.

Já Overlord, LoTS e Arrival, eu vou cobrir em uma post separado nesse mesmo tópico

Créditos pelas imagems = IGN e Mass Effect Wiki

INTRODUÇÃO


Espécies que fazem parte da campanha principal (lembrando que já citei algumas espécies no meu primeiro resumo ? link no começo do tópico)

BATARIANS
imagem


Possuem quatro olhos, e são nativos do planeta Khar'shan, os batarians são espécies vergonhosas que se isolaram do resto da galaxia. Os sistemas Terminus são infestados com gangues de batarians. Deve ser lembrado que esses criminosos não representam o civil batarian, que é proibido de sair do espaço controlado pelos batarians pelo seu governo paranoico.

Embora vários desentendimentos com a Citadel e muita hostilidade contra os humanos, a maioria dos batarians preferem buscar lucros como traficantes de drogas e escravos. Eles tem a reputação de duros negociantes, embora em lugares sem leis como em Omega, negociações com Batarians são geralmente conduzidas na mira de uma arma.

VORCHA

imagem


Conhecidos pelo seu comportamento agressivo e aparência única, os vorcha são uma raça primitiva, que vivem nos lugares mais escuros e perigosos da galaxia, como em Omega. Muitos vorcha são treinados pela Krogan Blood Pack, como mercenários devido a sua capacidade de se adaptar a ambientes diferentes. O resto da galaxia pensa que os vorcha são uma peste, e não gostam de sua presença.


VOLUS

imagem


Volus são uma raça que possui sua própria embaixada na Citadel, são também uma raça cliente dos turians. Eles são de lrune, que possui uma atmosfera de alta pressão. Como resultado, Volus precisam usar uma roupa especial para eles poderem viver junto com outras espécies em planetas diferentes.
Pelo fato de não terem uma adaptação física como outras espécies, volus geralmente marcam sua influência como mercantes no comércio, e eles possuem uma longa história na Citadel. Entretanto, eles nunca foram convidados a se juntarem ao conselho.

Hanar

imagem


Os Hanars são espécies que lembram muito as Águas vivas, encontrados na terra.
Hanar são conhecidos pelas suas intensas e longas conversas. E possuem uma crença forte sobre os Enkindlers, ou no caso os Protheans.

Drell

imagem


Drell é uma raça réptil, resgatados de seu planeta natal pelos Hanar, seguido do primeiro contato entre as duas raças. Desde então, Drell se mantiveram leais com a raça Hanar e vivem em paz junto com a civilizações da galaxia.
Os Hanar conheceram os Drell, e perceberam a dificuldade que essa raça estava, eles perceberam que a raça Drell estava enfrentando a extinção por causa das condições de seu próprio planeta, eles então salvaram o maior numero possível, infelizmente muitos ficaram para trás, pelo numero limitado da raça Drell que foi resgatado, eles são muito raros de serem encontrados.


COLLECTORS

imagem


Collectors é uma raça misteriosa que vivem além do Omega 4 Relay, um Mass Relay que está no mesmo sistema de Omega, no Sistema Terminus. Eles são raros no sistemas terminus, mais ainda em espaço da Citadel, são tão raros, que muitas pessoas acreditam que os Collectors não passam de um mito pelos cidadões da Citadel. Aparições dos collectors acontecem raramente a cada seculo.

Eles são mais conhecidos pelos seus negócios estranhos, pela qual eles oferecem sua avançada tecnologia, geralmente por uma variedade de espécies exóticas. Assim que seus negócios são completados, eles desaparecem.

Omega 4 relay


imagem


O omega 4 Relay, está cercado por avisos de perigo. Ao longo dos últimos mil anos, muitas naves tentaram se aventurar pelo Omega 4 Relay, mas nenhuma jamais voltou. Os únicos que parecem conseguir usar o Omega 4 Relay são os Collectors. Existem muitas teorias sobre a razão de que as naves jamais voltaram de uma viagem pelo Omega 4 Relay. Alguns dizem que o Omega 4 Relay leva a nave até um buraco Negro; Outros acreditam que existe uma forma de paraíso. A maioria, entretanto, acredita que os collectors capturam, ou destroem qualquer nave que atravesse o relaly.

Facções Mercenárias.


BLUE SUNS

imagem


Os Blue Suns é uma "organização de segurança privada", na verdade os Blue Suns são mercenários, que operam nos limites de Skyllian.

Os Blue Suns tem a reputação de serem discretos, cruéis e eficientes, e cobram caro por isso.
Eles foram fundados por Zaeed Massani e Vido Santiago.
Depois de trair Zaeed, Vido contratou muitos batarians para os Blue Suns, até nomeando Solen Del'Serah como seu chefe de operações, embora essa nomeação pareça mais uma manobra de relação publicas, como um sinal de cooperação acalmar seus financiadores Batarians, e para acabar com potenciais tentativas de assassinato. Funcionou nas duas maneiras e a parceria funciona até hoje.

E nas décadas seguintes, os blue Suns se tornaram uma temida força de combate, que se espalhou em vários locais.

ECLIPSE

imagem



Eclipse é uma corporação Mercenária, que foi fundada pela Asari Jona Sederis. Eles dão segurança eficiente. Eles não se importam com as pessoas que os contratam, desde que eles possam pagar pelos serviços. Mercenários Eclipse trabalham em times de soldados e vanguardas, que as vezes são liderados por oficiais mais experientes. Eles geralmente utilizam suporte de robôs em batalha.

Eclipse em geral preferem maneiras discretas de fazerem seu trabalho e procuram caminhos inteligentes em batalhas. Eles são principalmente formados por uma Asari, Salarians e Humanos. Eles possuem um grande numero de Vanguardas, e robôs.

BLOOD PACK

imagem


Originalmente uma pequena gangue Vorcha no Sistemas Terminus, o Blood Pack se tranformou em uma Legião, por um Mestre de Batalha Krogan Ganar Wrang. Exilado por atacar uma fêmea, Wrang ficou obcecado em recuperar seu status perdido.

Liderando um grupo de Vorcha como uma tripulação Pirata, Wrang conseguiu recrutas e uma reputação durante uma década até tornar seu grupo, como uma corporação de segurança. Sua fama garantiu que ele tivesse sucesso, e se tornou mais rico do que qualquer Krogan já sonhou. Wrang retornou triunfante para o seu Clan.
O Blood Pack foi banido do espaço da Citadel.


CERBERUS

imagem


Cerberus é uma corporação militar pró-humana, liderada pelo misterioso Illusive Man.
Cerberus acredita que humanos merecem um maior poder com a comunidade galática. E de que a Aliança está afundada em burocracia e leis, para se opor contra as outras raças. Qualquer método para avançar o poder dos humanos é justificável, incluindo experimentos ilegais e perigosos, atividades terroristas, sabotagem e assassinatos. Soldados da Cerberus aceitam esses métodos brutais, mas acreditam que a historia vai justificar seus atos. Mesmo assim, A Aliança e o Conselho da Citadel declararam que a Cerberus são uma organização terrorista, e vão processar agentes da cerberus de acordo.


Projeto Lazarus

imagem


O Projeto Lazarus foi um projeto da Cerberus, o único objetivo do projeto era de trazer comandante Shepard de volta a vida.

Depois que Comandante Shepard foi morto com o resultado da destruição da SSV Normandy SR1
Cerberus conseguiu recuperar o corpo de Shepard, e então deu inicio ao projeto para reconstruir Shepard da maneira que ele era quando morreu.

Personagens principais da campanha

Illusive Man


imagem


O Illusive Man, é o Lider da Cerberus. O real nome do Illusive Man e sua vida anterior a Cerberus foi esquecida. Por anos, o Illusive Man vem usando a Cerberus e sua imensa rede de contatos para conseguir apenas um objetivo ? Colocar a raça Humana acima de todas as outras espécies. Seu lema é " Salvação vem com um custo. Nos julgue não pelos nossos métodos, mas pelo que queremos conseguir."

Miranda

imagem



Miranda Lawson é uma oficial humana da Cerberus. Miranda foi geneticamente alterada para ser a mulher perfeita, ela é bonita, mas por traz de sua beleza está um poder biótico muito grande, com esses poderes, e mais seu sofisticado treino tornam ela extremamente poderosa. Essa é uma das razões de ela tomar parte das missões mais arriscadas da Cerberus, também é uma das razões de ela ter tanto sucesso.
Miranda também foi a responsavel pelo Projeto Lazarus, o programa que trouxe comandante Shepard a vida novamente.

Jacob Taylor

imagem


Jacob é um humano com poderes bióticos. Ele é também um experiente soldado, com habilidade com o uso de rifles de assalto, habilidade bióticas e armas pesadas. Ele trabalha profissionalmente junto com a Miranda Lawson.
Jacob também serviu com a Aliança, e depois de uma carreira, ele percebeu que a Aliança estava afogada em burocracia e não estava mais conseguindo cumprir com seus deveres. Ainda trabalhando com a Aliança, ele fez um trabalho com a Miranda, Cerberus usou esse trabalho como uma entrevista, para avaliar as habilidades de Jacob, depois desse serviço, Cerberus o recrutou, e ele finalmente saiu da Aliança Militar.

Dr. Mordin Solus

imagem


Mordin Solus é um geneticista Salarian, professor, e ex agente do "Special Tasks Group" (Forças Especiais dos Salarians) . Seu lema é " Muitas maneiras de ajudar as pessoas. Algumas vezes curo pacientes; algumas vezes executo pessoas perigosas. Aproposito isso ajuda."

Mordin é um cientista que adora o desafio para alcançar objetivos importantes, fala rápido e muito amigável. Mordin possui uma cicatriz do tempo em que ele trabalhou na STG, e ainda está lidando com as consequências do passado.

Garrus

imagem


Garrus Vakarian é um Turian, ex membro da C-Sec. Como a maioria dos Turians, Garrus teve treinamento fisico e militar, mas depois seguiu os passos de seu pai, se tornando um oficial da C-Sec. Garrus se juntou ao time de Shepard, na sua luta contra Saren e os Geth.. Depois da Morte de Shepard, Garrus voltou para a C-Sec, mas saiu depois de ver que não havia muita coisa que ele podia fazer para ajudar. E então ele desapareceu, ninguém mais teve noticias de Garrus depois disso.

Tali'Zorah vas Neema

imagem


Tali, ex integrante do time de Shepard que ajudou a derrotar Saren e os Geth, durante a batalha da Citadel. Depois da destruição da Normandy ela voltou para a Frota Migrante, e recebeu o titulo de Tali"Zorah vas Neema. Em 2185 ela liderou uma missão na colonia humana de Freedom's Progress, procurando por um quarian desaparecido chamado de Veetor'Nara que estava ajudando os colonizadores em Freedom's Progress como parte de seu pilgrimage (ritual de passagem).

Jack "Paciente Zero"
imagem


Jack, também conhecida como Paciente Zero, é uma criminosa conhecida, seus crimes incluem: Pirataria, Sequestro, vandalismo e assassinato. Ela é uma biótica, possivelmente uma das mais poderosas bióticas humanas, e era considerada tão perigosa que era mantida em estado criogênico na nave prisão Purgatory.
Jack conseguiu seus poderes bióticos pois ela cresceu em uma instalação da Cerberus.
A instalação da Cerberus fez horrores com ela e mais centenas de crianças tentando criar um super biótico, durante um tumulto na instalação da Cerberus ela aproveitou para fugir, destruindo e matando todos em seu caminho.


Anderson

imagem

Conselheiro David Edward Anderson é um herói de guerra humano, ex capitão da nave SSV Normandy. Ele nasceu em 2137, em Londres. Anderson agora Conselheiro humano na Citadel, foi o mais bem condecorado militar das forças especiais da Aliança. E foi o primeiro a se formar no programa N7 de fuzileiros na estação Arcturus. Que serviu com honra durante a Guerra do primeiro contato.
Depois da Batalha da Citadel, o Conselho da Citadel, decidiu dar aos humanos a honra de nomearem um humano como Conselheiro.
Devido aos fatos, e tudo que Comandante Shepard fez pela galaxia, eles pediram a Shepard a nomear um possível candidato para a vaga. Comandante Shepard, ciente da necessidade de ter um militar dentro do conselho, escolheu Capitão Anderson.
Anderson aceitou o cargo, e prometeu preparar a Citadel para enfrentar a ameaça Reaper.

Jeff "Joker" Moreau

imagem


Tenente de voo Jeff "Joker" Moreau é um piloto da Normandy. Joker é um excelente piloto, e muito confiante de suas habilidades chegando ao ponto de arrogante. Depois da destruição da Normandy, Joker foi mantido no chão pela aliança, garantindo a ele que ele não iria mais voar.
Quando a Cerberus recuperou o corpo de Shepard e o trouxe de volta a vida, eles recrutaram Joker para pilotar a Nova Normandy SR2. Joker possui uma rara doença de nascimento que afeta os ossos do corpo humano, impedindo que ele faça movimentos rápidos, ou até mesmo de andar normalmente.
EDI

imagem

EDI (Ehanced Defense Intelligence = Inteligencia de Defesa Avançada) é a Inteligencia Artificial da Normandy SR2, e é representada visualmente por um holograma. A responsabilidade de Edi, é de monitorar e oferecer analises quando necessário, ela não pode interagir com os sistemas da nave por questões de segurança.
------------------
Após a Batalha da Citadel, o conselho foi forçado a responder a ameaça Reaper, maquinas antigas, que a 50 mil anos atras destruiram o império Prothean.
A batalha, que custou milhares de vidas de varias espécies, foi um grande aviso para toda vida orgânica na galaxia, devia acordar para a ameaça Reaper, mas nem tudo é como deveria ser.
A SSV Normandy (orgulho da frota da Aliança) está fazendo uma patrulha de rotina em um sistema no Traverse, a procura de sinais de Geth na area.

Chegando no sistema, a SSV Normandy identifica que apenas uma nave está no local, e parece ser um Cruzador, que não parece pertencer a nenhuma espécie conhecida.

A Normandy, que está usando seu sistema de invisibilidade, confiante de que a nave desconhecida não sabe onde estão, logo descobre que a nave aparentemente sabe onde eles estão, e imediatamente tentou interceptar a SSV Normandy, infelizmente a tripulação da Normandy ainda não sabe se a nave é amigável ou hostil, a reposta apareceu rápido. O Cruzador desconhecido abriu fogo contra a SSV Normandy, e o seu piloto Joker iniciou manobras evasivas, infelizmente as habilidades de joker não conseguiu salvar a Normandy, que foi atingida varias vezes por um armamento muito sofisticado. Comandante Shepard, ordenou evacuação da Nave e pediu para Ashley ajudar na evacuação, mas ele descobre que joker ainda não saiu da nave e parece não ter nenhuma vontade de fazer isso. Shepard precisa ir até o cockpit para convencer Joker de que ele precisa abandonar a nave.
Shepard consegue fazer isso, mas já é tarde, quando ele consegue colocar Joker no veiculo de fuga, a Normandy é Atingida novamente, e Shepard não consegue chegar até o veiculo de fuga, ele aciona a ejeção do veiculo de fuga remotamente, salvando Joker, porém é tarde de mais para ele, a Normandy explode e joga Shepard em direção ao planeta, e então Shepard, herói da batalha da Citadel, morre.
Porém, esse não é o fim da historia de Comandante Shepard.
Seu corpo é recuperado por uma Organização pró-humana chamada de Cerberus.
Cerberus gasta bilhões de créditos com apenas um objetivo, reviver Comandante Shepard.

Depois de 2 anos e bilhões de créditos gastos, Eles conseguiram.

Shepard recupera sua consciência, escutando sons que ele conhecia muito bem, explosões, tiroteios, era uma batalha ocorrendo na instalação que ele estava, Shepard ainda não sabe onde está, e muito menos quanto tempo ele esteve fora. Ele recebe instruções de uma mulher, Miranda, ela diz para Shepard, que a instalação está sob ataque, de que os robôs de segurança da instalação foram hackeados e estão tentando matar Shepard , ela precisa guiar Shepard até uma nave, para que eles possam fugir.

Ela o guia até as comunicações terem sido desligadas, Shepard então faz seu caminho até encontrar Jacob, um soldado que trabalha na instalação. Shepard então se junta com Jacob, e vão em direção a Nave de fuga, quando eles recebem uma chamada de Wilson, um assistente de Miranda. Wilson diz que ele foi atingido e precisa de ajuda, e ele fica chocado com a noticia de que Shepard ainda esta vivo. Chegando até Wilson, Shepard consegue estabilizar Wilson, com medi-gel, Wilson diz que ele estava tentando desativar os robôs de segurança, Jacob estranha, já que Wilson nem deveria ter acesso ao sistema de segurança, mas Wilson diz que ele estava tentando concertar a situação, ele diz que a nave de fuga está bem perto e de que eles precisam correr para ela o mais rápido possível, Jacob, então diz que eles não podem deixar Miranda. Wilson tenta desencorajar isso, dizendo que ela estava na ala D, e os robôs estão em todo aquele setor. Depois dessa conversa, Jacob diz que antes de eles prosseguirem, Shepard precisa saber da verdade. Jacob diz para Shepard que projéto Lazarus, o programa que reconstruiu Shepard, foi financiado pela Cerberus, Shepard então se pergunta por que a Cerberus iria gastar tanto crédito tentando trazer ele de volta a vida, Jacob diz que assim que eles fugirem da instalação, ele o levaria até o Illusive Man, criador da Cerberus, e de que ele responderia as perguntas de Shepard.

A caminho da Nave de fuga, eles encontram com a Miranda, que inexplicavelmente atira em Wilson logo em seguida. Miranda diz que Wilson havia traído a todos, de que ele havia programado os robôs para atacar a instalação.
E então eles vão em direção ao encontro com Illusive Man.

imagem


Chegando até uma outra instalação da Cerberus, Shepard finalmente se encontra com Illusive Man, o encontro não foi cara a cara, foi através de hologramas. Illusive man então conta a Shepard a razão de ele ter sido reconstruído.
Ele diz que Colonias Humanas estão desaparecendo, de que milhares de colonizadores simplesmente desapareceram. Shepard então pergunta ao Illusive man, o por que da Citadel não estar investigando esses desaparecimentos, ele diz a Shepard que a Citadel está ocupada de mais se reconstruindo, de que para eles é mais fácil culpar piratas, e mercantes de escravos, do que conduzir uma investigação apropriada.
Ele diz que ninguém está se importando porque os ataques são aleatórios, sem padrões conhecidos, além do fato de que todas as colonias atacadas eram humanas, e seja lá quem os atacou, não deixou nenhum rastro, nada para realmente investigar e também pelo fato das colonias estarem localizadas nos sistemas terminus, a Citadel simplesmente não se importa.

Ele pede para que Shepard junto com Miranda e Jacob, investigue a ultima colonia a ser atacada, Freedom's Progress, foi atacada recentemente, e o Illusive Man, acredita que Shepard vai conseguir encontrar alguma coisa para continuar a investigação

imagem


Shepard Então vai com Miranda e Jacob, até Freedom's Progress, lá, eles encontram um planeta fantasma, não havia ninguém lá, e também, assim como em contras colonias, não havia sinais de ataque. Investigando um pouco mais a colonia, Shepard encontra com Tali (fez parte da tripulação da Normandy durante sua caçada contra Saren)

imagem


Tali diz a Shepard de que ela esta na colonia procurando por um quarian, chamado de Veetor, ele estava na colonia como parte de seu Pilgrimage (ou ritual de passagem).
Shepard pergunta a Tali, a razão dela achar que veetor escapou, já que todos os colonizadores sumiram. Ela diz a Shepard, que eles o viram quando pousaram, diz que Veetor estava ferido e paranoico, ela acredita que ele também programou os robôs de segurança da colonia para atacar qualquer pessoa. Shepard então diz a Tali, que Veetor talvez possa dizer oque aconteceu na colonia, de que eles deveriam se unir para achá-lo. Tali diz que vão ser necessários 2 times para chegar até Veetor, ela diz que enquanto o time de Shepard faz um ataque frontal, ela e seu time da a volta.

Eles então prosseguem com o plano, porém, a caminho de achar Veetor, Tali avisa Shepard pelo rádio de que o resto do time dela, estão indo a frente, estão tentando chegar até Veetor antes que ele chegue até ele.
Shepard então precisa se apressar se ele pretende conversar com Veetor.
Chegando até onde Veetor está, eles presenciam o time de Tali sendo massacrado por um Robô pesado, e agora Shepard precisa vencer o Robô para chegar até Veetor.

imagem

Depois do combate Shepard consegue chegar até Veetor, que está traumatizado pelo que viu.

Shepard então pergunta a Veetor, o que aconteceu com os Colonizadores. Veetor diz que "monstros" usando enxames de insetos, paralisaram os colonizadores, e depois colocaram eles na nave, e levaram embora, ele mostra a Shepard um vídeo de segurança que ele fez dos "monstros" Miranda rapidamente reconhece os monstros e diz que são Collectors, uma espécie que vive além do Omega 4 Relay. Jacob diz que os Collectors tem uma tecnologia avançada, de que eles tem tecnologia para desativar uma colonia inteira.

Depois disso, Veetor, disse ter gravado dados dos collectors usando seu omni-tool, Miranda então diz para Shepard pegar o Quarian, e chamar a nave para ir pega-los.
Tali então aparece e pediu para Shepard deixar ela levar Veetor, de que Shepard Podia ficar o omni-tool, mas deixasse que ela leva-se veetor. (você decide então)

Voltando para instalação Cerberus, Illusive Man parabeniza Shepard por ter conseguido completar a tarefa, ele disse que Shepard confirmou que os Collectors estavam por traz dos ataques, ele não pareceu muito surpreso. Shepard então pergunta se o illusive man já sabia sobre os collectors, ele diz a Shepard que tinha suas suspeitas.
O illusive man então fala para Shepard de que ele precisa impedir os collectors. Shepard então diz a Illusive man, de que ele vai precisa de um time se for para impedir os collectors. Illusive man então diz a Shepard de que ele já está comparando uma lista de nomes para recrutar para esse time, e de que ele vai enviar os arquivos para Shepard então recruta-los.
O illusive Man também disse para Shepard, que ele devia ir para Omega, e recrutar Dr Mordin, um cientista Salarian, Cerberus acredita que ele talvez saiba uma maneira de neutralizar os insetos paralisantes dos collectors. Ele diz também a Shepard que para essa tarefa shepard precisará de um piloto em quem Shepard possa confiar, ele ouviu dizer que ele é um dos melhores. Então Joker aparece para Shepard, e diz oque aconteceu depois da morte de Shepard.
Ele diz que tudo caiu em pedaços, os relatórios sobre o ataque foram confiscados, e todo time e tripulação foi separada, ele foi impedido de voar, e o time que Shepard havia reunido anteriormente foi desfeito pela Aliança. Ele diz que a Cerberus é diferente, e mostra o quanto diferente, parece que reconstruir Shepard não foi o suficiente para a Cerberus, ela também reconstruiu a Normandy, a SR2 Normandy, um modelo maior, e mais bem equipado do que a anterior.
Entrando na Normandy pela primeira vez, Shepard é recebido pela EDI, a Inteligencia Artificial da Normandy. Edi diz a Shepard que ela não é nenhuma ameaça, ela não pode interferir com os sistemas da nave, de que ela apenas oferece suporte e analise, nada mais.

Antes de iniciar sua missão, Shepard quer ir até a Citadel, e tentar convencer o Conselho a te ajudar, e também para recrutar outra pessoa para sua equipe, uma ladra, chamada Kasumi.
Chegando na Citadel, Kasumi se apresenta para Shepard atravez de uma tela de propaganda, ela diz que concordou em ajudar Shpard em sua missão, desde que ele ajuda ela na missão dela.
Ela esta atras da caixa de memoria do seu ex parceiro, e diz que o conteúdo dessa caixa de memoria é muito importante.
Shepard concorda, e ela vai para a Normandy.

imagem


Depois disso, Shepard vai em direção ao Presidium, mas antes precisa passar por um sistema de segurança rígido, um scaner que scaneia o DNA da pessoa, para ter uma identidade verdadeira, e o sistema ainda acha que Shepard morreu, o oficial que estava cuidando do scanner pede para Shepard conversar com seu capitão, logo a frente.

Capitão Bailey, o nome dele, reconhece Shepard imediatamente, e diz que pode ajudar Shepard, ele reintegrou a identidade de Shepard ao sistema, e disse para Shepard ir até o Presidium, o conselho provavelmente vai querer saber que seu mais conhecido Spectre ainda está vivo.

imagem


Chegando no Presidium, Shepard se encontra com o Conselheiro Anderson, e com os outros conselheiros.

Os outros conselheiros, que pareciam estar impressionados com a volta de Shepard, diz que está na hora de Shepard se explicar.
Shepard começa dizendo que os desaparecimento dos colonizadores se deve ao fato dos collectors estarem atacando, e de que ele acha que os Reapers estão involvidos.

O conselho descarta essa possibilidade, e lembra que os sistemas terminus estão além da jurisdição da Citadel.

Shepard percebe que ele está sozinho de novo, o conselho então, diz que pode reintegrar o status de Spectre para Shepard, se ele prometer manter sua investigação nos sistemas terminus.
Shepard concorda, e então a reunião acaba.
Anderson ficou aliviado pela reunião ter saído melhor do que ele esperava, e depois disso, Udina (Embaixador Humano) entra na hora, e tenta criticar o Anderson pela decisão de começar uma reunião com o Conselho sem consulta-lo primeiro, Anderson lembrou que ele não responde ao Udina e o colocou em seu lugar.

Shepard então volta para a Normandy para continuar sua investigação.

Com isso resolvido, Shepard então vai para Omega, para recrutar Dr. Mordin Solus, o cientista Salarian, ele é extremamente importante para lutar contra os collectors, pois para vencer os collectors shepard precisa neutralizar os insetos paralisantes dos collectors.

imagem

Chegando em Omega, Shepard é recebido por um Batarian, que trabalha para Aria.
Ele diz que Aria que falar com Shepard, então ele manda Shepard falar com ela o mais rápido possível.
Antes de ir até a boate, ele se encontra com Zaeed Massani.
Zaeed outro membro para ser recrutado para a equipe de Shepard, um caçador de recompensa, diz para Shepard que Cerberus vai pagar muito bem a ele, para o ajudar na sua missão, mas ele diz que precisa de um favor de Shepard, ele está atras de seu antigo parceiro, Vido Santiago, e gostaria de ajuda de Shepard.
Shepard então promete ajudar, e Zaeed vai para a Normandy.

imagem

Encontrando com Aria na boate "AfterLife".
imagem


Aria diz querer saber oque traz um spectre morto a Omega.
Shepard então diz estar procurando por Dr. Mordin. Aria diz a Shepard que Dr. Mordin está na zona de quarentena tentando ajudar vitimas da praga que está devastando a estação.

Shepard então se dirige para área de quarentena, onde ele encontra um guarda que tem ordens de não deixar ninguém entrar ou sair da área de quarentena, o guarda diz que suas ordens são de esperar que tanto a praga ou os blue Suns matem todo mundo, depois entrar lá e limpar tudo.

Shepard então consegue convencer o guarda a entrar.
Já na zona de quarentena Shepard encontra uma zona de guerra, os Blue Suns tentando matar todos dentro da zona, e os vorcha tentando matar os blue Suns, era uma guerra, e Shepard precisava lutar contra ambos para chegar até Dr. Mordin. Shepard encontra sobreviventes no caminho, eles dizem que os blue suns estão matando todos, especialmente humanos, já que aparentemente a praga afeta cada espécie exceto humanos e vorcha, pela falta de inteligencia dos vorcha, eles culpam os huamanos pela praga, e estão caçando cada humano na zona de quarentena, enquanto isso, os vorcha, que são imunes a essa praga, estão aproveitando da fraquesa dos blue suns, para tomar o território dos blue suns a força, é uma guerra por território, os sobreviventes dizem ao Shepard, que Mordin está administrando uma clínica, prometendo ajuda para as vitimas da praga. Shepard então segue em direção a clinica, onde ele encontra Dr. Mordin.

imagem


Dr. Mordin diz a Shepard que ele precisa distribuir a cura para a Praga, porém ele precisa passar pelos Vorcha para fazer isso, ele pede para Shepard distribuir a cura usando o sistema de ventilação do distrito, e em troca Ele o ajudaria a lutar contra os Collectors.

Shepard então pega a Cura e se dirige para o sistema de ventilação, lutando contra os Vorcha, ele descobre, usaram a praga no distrito, de que isso fazia os Collectors forte, embora essas palavras, muito pouco fez sentido, Shepard então luta contra os Vorcha, e depois de eliminar os Vorcha, ele coloca a Cura no sistema de Ventilação, e a praga é curada.
Voltando para o Dr. Mordin, ele diz que vai cumprir a sua parte do trato, e vai ajudar a lutar contra os collectors, e então eles voltam para a Normandy, onde Shepard explica a situação para o Dr. Mordin.
Ele diz, que colonias inteiras estão desaparecendo, de que os collectors estão usando um tipo de paralisante em suas vitimas, e de que ele coletou amostras de algumas colonias, e pediu para Dr. Mordin analisasse e a amostra e tenta-se descobrir como que os collectors fizeram isso.

Mordin imediatamente vai para o laboratório da Normandy, e começa trabalhar nas amostras.

Depois disso, Shepard volta para Omega, ele precisa que Aria lhe de informações sobre um tal de ArchAngel.
Aria diz a Shepard, que ArchAngel vem causando muitos problemas em Omega, ela diz que aparentemente ArchAngel está lutando pelo "lado do bem" o único problema é que não existe isso em Omega, e tudo que ArchAngel faz acaba irritando alguém.
Ela diz que as 3 grandes corporações de mercenários (Blue Suns, Eclipse e Blood Pack) juntaram forças para eliminá-lo, aparentemente eles conseguiram encurralar ArchAngel, mas estão tendo problemas para matá-lo, ela diz que eles começaram a contratar qualquer um com uma Arma para ajudar.
Shepard então percebe que esse deve ser sua maneira de chegar até ArchAngel.

Shepard consegue se alistar com os mercenários, e vai até onde ArchAngel está cercado.
Chegando lá ele é recebido por um Batarian dos Blue Suns, ele diz para Shepard que ArchAngel se fortificou no prédio do outro lado da ponte. E de que ele matou todos que tentou chegar até ele.
Ele disse que o único jeito de chegar até ele, é por uma bem exposta ponte, é um matadouro.
Ele diz para Shepard ir ver Sargento Cathka..

imagem


Chegando no Sargento Cathka, ele está reparando a nave de combate ,ele diz para Shepard que o plano é de usar um time de distração para manter o ArchAngel ocupado, enquanto o time de infiltração se aproximava dele por traz. Shepard pergunta se a nave de combate vai ajudar no ataque, e Cathka diz que ela ainda não está pronta, parece que ArchAngel conseguiu derrubar ela na ultima vez que ela vuou, e agora precisava ser reparada.
O time de infiltração da ao Cathka o sinal para começar o ataque, então Shepard decide impedir que Cathka repare a nave de batalha.

Após eliminar Cathka, Shepard consegue impedir o time de infiltração de atingir ArchAngel, e Chegando em ArchAngel sehpard tem uma supresa.

imagem


ArchAngel é na verdade Garrus, seu ex parceiro, que ajudou a impedir Saren na batalha da Citadel.
Garrus diz há Shepard de que não vai ser fácil sair daquele prédio, ele propõe para Shepard que eles segurem os ataques, esperar por uma brecha nas defesas dos mercenários, e então tentar fugir.

Shepard então concorda com o plano, e depois de 3 ondas de ataque, Garrus acaba sendo atingido por misseis da nave de batalha, ele fica ferido e fora de combate, Shepard então precisa destruir a nave de batalha, e depois levar garrus até a Normandy para Salvá-lo.

Chegando na Normandy, Garrus se recuperou, e teve apenas algumas cicatrzes.
Ele disse que ouviu coisas ruins sobre a Cerberus nesses últimos meses, e agora Shepard trabalhando com eles, mas isso não mudou nada, Garrus ainda vai ajudar Shepard, ele disse que vai tentar fazer alguma coisa com as baterias da Normandy.

Depois disso, Shepard então vai em direção a Purgatory, uma Nave Prisão, ele precisa libertar Jack.
imagem

Chegando lá ele é recebido pelo administrador da prisão, chamado de Warden Kuril.

imagem


Ele disse que eles estão tirando a Jack do estado criogênico, e assim que os créditos da Cerberus estiverem liberados eles poderão levá-la.

Warden mostrou a Shepard que ele mantém controle serrado sobre os prisioneiros.
Shepard então pergunta razão da criação de Purgatory.
Warden disse que ele estava cansado de ver os criminosos mais perigosos da galaxia fugirem, então ele teve essa ideia, coloque os prisioneiros no espaço e a galaxia fica segura.
Ele disse que os planetas pagam uma taxa para manter os prisioneiros em purgatory.
Shepard pergunta o que acontece se os planetas param de pagar, e ele responde que eles o libertam em um lugar não especificado.
Ele disse que Shepard não deve concordar com seus métodos, mas de que isso é do melhor interesse da galaxia.

Ele diz para Shepard continuar sozinho até a área de processamento, onde ele iria pegar Jack.
Porém chegando lá, Shepard descobre que era uma emboscada, Warden planeja aprisionar Shepard, e o vender pelo melhor preço.
Shepard então precisa lutar contra os guardas da prisão, e encontrar Jack. Eventulmente ele a encontra, e a tira do estado criogênico, e imediatamente, ela começa a destruir tudo, tentando fugir da estação.
Agora Shepard precisa lutar contra os guardas, e interceptar Jack, antes que os guardas a matem.
Enquanto isso toda a prisão está sendo destruída, quando Shepard tirou Jack do estado criogênico, abriu todas as celas, causando uma rebelião, Warden autorizou os guardas a usarem força letal contra os prisioneiros, mas ordenou que eles não matassem Jack.
Enquanto isso a instalação inteira está explodindo com a rebelião, finalmente depois de vencer Warden Shepard encontra Jack.

imagem



Shepard agora tenta convencer Jack a ir com ele. O problema é que ela viu que a Normandy tem a marca da Cerberus em sua lateral, e pelo passado que ela tem com a Cerberus, complicou tudo.
Depois de Shepard mostrar para ela que ela não tem outra escolha, ela propõe a Shepard que ele de acesso a ela ao banco de dados da Cerberus, para ela descobrir oque a Cerberus tem dela.
Shepard Aceita, e eles fogem da Nave Prisão, com a Normandy.

Já na nave, cresce uma hostilidade entre Miranda e Jack, ambas claramente não se suportam, e agora Shepard precisa lidar com a rivalidade das duas.


Agora Shepard precisa recrutar um senhor da Guerra Krogan, chamado Okeer.
O arquivo que a Cerberus deu para Shepard sobre Okeer, menciona que ele está em um planeta chamado Korlus, trabalhando com um bando de mercenários do Blue Suns.

imagem


Chegando no planeta, Shepard é recebido pelos mercenários, é recebido a tiros, Shepard então precisa encontrar Okeer, e descobrir o que estava acontecendo.
Abrindo caminho através de força bruta, ele encontra um dos mercenários ferido, o mercenário diz que Jedore, a comandante dos mercenários contratou Okeer para criar um exercito de Krogan para ela, o mercenário diz que os krogans que Okeer cria são insanos e incontroláveis.

imagem


Shepard ainda não entende o que Okeer está fazendo, então ele continua, e novamente precisa de abrir caminho pelos mercenários, até o laboratório onde Okeer está. A caminho do laboratório Shepard encontra um Krogan, que estava lutando contra os mercenários, o Krogan, para a surpresa de Shepard, o Krogan não mostra nenhuma intenção hostil, e tenta conversar com Shepard.

Shepard pergunta ao krogan o que Okeer está fazendo, ele diz não sabe, ele diz que a voz no tanque, falava que ele não era perfeito. Shepard então se pergunta se Okeer não está tentando curar o genophage, mas parece que ele não estava tendo muito sucesso, o Krogan então ajuda Shepard, tirando entulhos que bloqueavam a passagem até o laboratório onde Okeer estava. Shepard então agora precisa continuar seguindo em frente, finalmente ele Chega até o Okeer.

imagem


Okeer não parece surpreso com a visita de Shepard, ele diz que todos os krogans devem conhecer Shepard, o Homem que destruiu a cura para o Genophage, quando destruiu a instalação de Saren em Virmire. Shepard diz que aquela foi a decisão certa, e para a surpresa de Shepard, Okeer concorda.
Ele diz que números não criam qualidade, e sim o genophage, ele diz que o genophage tornam os krogans fortes, ele diz que se é necessário que milhares morram, para apenas 1 ou 2 krogans fortes sobrevivam, que seja, números sozinhos não vão trazer o orgulho dos Krogan novamente.

Ele disse que ele criou um Krogan perfeito, um guerreiro sem falhas.
Shepard então pergunta se esse guerreiro está pronto para batalha, pois ele poderia usar algo com tanta força.

Okeer diz que talvez ele possa fazer uma troca, mas diz que seu espécime é inegociável.
Enquanto isso, Jedore, abre valvulas de gaz no local onde Okeer e seu espécime está.
Okeer pede para Shepard impedir, enquanto ele fica, e faz o que for necessário.

Shepard então vai encontro com Jedore, onde ele trava um combate com ela, e consegue vencê-la.
Voltando para o laboratório, ele encontra Okeer no chão morto. Antes de morrer ele diz que ajudaria Shepard se pude-se, mas ele disse que ele precisava salvar seu espécime, pois ele era perfeito.
Shepard então vê a possibilidade levar esse Krogan criado em laboratório por Okeer, ele leva-o para a Normandy, onde ele precisa pensar se liberta o Krogan, e corre o risco do Krogan ser incontrolável assim como os outros, ou o mantém preso, e deixa para que a Cerberus estude o espécime. (sua escolha)
Na conversa com Illusive Man, ele diz a Shepard que ele finalmente tem informações sobre os collectors.
Uma colonia humana situada nos sistemas terminus, chamada de Horizon, não está mais se comunicando. Illusive Man está convencido de que os collectors atacaram ou planejam atacar.
Ele diz para Shepard que uma ex integrante de seu time está em horizon, Ashley Williams.
Shepard estranha o fato dos collectors acabarem de atacar uma colonia onde uma ex integrante de seu grupo está situada.

imagem


Illusive man responde, que não deveria ser estranho que os collectors estejam interessados em Shepard, eles podem estar indo atras dela para chegar até Shepard.


Illusive Man pergunta se Dr. Mordin já desenvolveu um neutralizante para os insetos paralisantes dos Collectors. Shepard diz que ainda não.
Illusive Man então fala que é melhor que ele trabalhe bem sobre pressão, pois sem esse neutralizante não é possível impedir os collectors.

Shepard então vai ver Dr. Mordin, e pergunta a ele se ele desenvolveu alguma coisa.
Mordin diz que sim, e imediatamente começa a mostrar a Shepard.

Chegando em Horizon, o Dr. Mordin explica Shepard o que ele desenvolveu.
Ele criou um mecanismo que é colocado na roupa do time de Shepard, deve afastar um numero limitado de insetos, em teoria.



De qualquer maneira existe apenas uma maneira de descobrir, e Shepard está disposto a arriscar.
Ele e seu time vão até o planeta, e descobrem que os Collectors já atacaram, mas não saíram da colonia ainda.

Na colonia Shepard encontra parte dos colonizadores, que estava paralisados, mas pareciam estar acordados e cientes do que estava acontecendo, mas ainda sem sinal de Ashley.

Shepard precisa agora impedir que os collectors abandonem a colonia.
Ele então faz seu caminho, até chegar em um sobrevivente, ele estava escondido em um armazém, O sobrevivente diz a Shepard que insetos tocavam em todos, e congelava todo mundo, quando ele viu isso acontecer ele fechou as portas, ele disse que isso tudo é culpa da Aliança, por ter colocado Ashley Williams na colonia para construir as torres de defesa.
Shepard então percebe que com essas torres, ele pode usar para destruir a nave dos collectors.
O sobrevivente diz que é impossivel, pois precisa calibrar o sistema de mira, que nunca funcionou corretamente. O time de Shepard diz que eles podem arrumar isso, só precisam da localização.
O sobrevivente passa a localização para Shepard, que então parte em direção as torres de defesa.
Chegando lá, ele é emboscado por collectors, e precisa limpar a área até que ele possa acessar a torre. Depois disso, ele pergunta a EDI, se ela conseguiria concertar as Torres, e usar contra os collectors.
EDI disse que seria fácil concertar as torres, mas a energia necessária para deixar as torres em funcionamento seria enorme, e seria impossível esconder isso dos collectors.
Shepard então vai precisar defender o local, enquanto EDI concerta as torres.
Shepard vai enfrentar muitas ondas de inimigos, mas no fim ele consegue segurá-los.
Enquanto isso, A EDI conseguiu dar vários tiros contra a nave dos collectors, causando danos a nave, porém infelizmente não foi o suficiente para impedi-los, com quase metade dos colonizadores abordo da nave, os collectors partiram.

Depois disso, Ashley, que estava paralisada, mas com a fuga dos collectors conseguiu recuperar seus movimentos, se reencontra com Shepard.
Ela não conseguia acreditar que Shepard ainda estava vivo, e principalmente de que ele estava agora trabalhando para a Cerberus. Ela disse que não poderia ir junto com Shepard lutar contra os collectors, mas desejou boa sorte.

Shepard então, triste por ver Ashley ex integrante de sua equipe simplesmente não acreditar no que Shepard disse. Voltou para a Normandy e foi para uma reunião com o Illusive Man.

No encontro com o Illusive man, sempre por hologramas, Illusive man diz a Shepard que a missão dele em horizon foi um grande sucesso, de que embora eles tenham conseguido sair com metade da colonia abordo, foi muito mais do que eles haviam conseguido desde que essa luta contra os collectors havia começado.

imagem


Ele disse que agora os collectors serão mais cuidadosos, mas ele acha que ele pode encontrar outra maneira de atrai-los.
Quando o Illusive Man diz isso, fica claro para Shepard que o Illusive man atraiu os collectors para Horizon. Illusive man deu relatórios falsos para a aliança de que Horizon poderia ser a próxima colonia a ser atingida. Ele sabia que eles iriam mandar Ashley para a colonia, e sabia que os collectors estavam interessado em qualquer um com passado com Shepard.

Mesmo com essa ação duvidosa do Illusive Man, Shepard precisa se manter focado no que é importante impedir os collectors.
O illusive man então fala para Shepard que é necessário levar a luta até os collectors.
Ele disse que estava colocando todo dinheiro da Cerberus, em uma investigação para achar uma maneira de usar o Omega 4 relay, e atingir os planeta natal dos collectors.
Como isso seria uma missão muito arriscada, já que nenhuma nave já mais voltou de uma viagem do omega 4 relay, Illusive man lembrou ao Shepard que uma vez usando o Omega 4 Relay, não existe garantias de eles voltarem, então Shepard precisa se manter focado, assim como seu time, na tarefa que está a frente de Shepard.

Enquanto isso, Illusive Man, diz a Shepard que está enviando novos possíveis recrutas para a missão, diz a Shepard para continuar montando seu time, enquanto ele buscava uma maneira de usar o Omega 4 Relay.

Terminando essa reunião com o Illusive man, Jacob fala com o Shepard, demonstrando preocupação sobre a missão a frente, e dizendo que ele, e provavelmente todo mundo vai tentar resolver qualquer problema pessoal antes de ir até o Omega 4 Relay.

(importante: as missões de loyalt, eu vou cobrir em uma parte mais a frente, depois de Shepard Recrutar todos os membros de seu time)

Depois disso, Shepard vai em Direção a Ilium, um planeta controlado pelas Asari.

imagem


Em Ilium, Shepard é recebido por uma Asari, que disse que todos os impostos de sua visita foram pagos por uma amiga de Shepard, Liara T'Soni (ex integrante do time de Shepard, que ajudou a impedir Saren e os geth na batalha da Citadel)

A Asari pediu que Shepard fosse visitar Liara, em seu escritório.
Shepard então vai em direção ao escritório de Liara.
imagem


Chegando lá, Shepard escuta uma conversa de Liara, com um de seus clientes, uma conversa que mostra bem claramente, que Liara, ameaça clientes que não pagam, uma mudança radical desde a ultima vez que Shepard viu Liara.

Liara diz para Shepard que ela está no ramo de investigadora, e ela diz que o cliente com quem ela falava, estava insatisfeito com a informação que recebeu.
Ela pergunta a Shepard se ela pode ajudar Shepard de alguma forma, como uma investigadora eficiente que ela é, ela possui muita influência e informações.
Shepard então pede para ela informações sobre Thane Krios, um assassino profissional.
Liara diz que ele chegou em Ilium a alguns dias atras, e de que entrou em contato com uma Asari chamada Seryna.

imagem


Chegando em Seryna, Shepard pergunta a ela sobre Thane.
Seryna diz saber sim quem é Thane Krios, mas diz que não o contratou. Ela diz que quando Thane a procurou, ela checou o passado dele, e parece que Thane Krios nunca desiste de um trabalho.
Ela diz que Thane está atras de uma Asari chamada Nassana Dantius. Seryna diz constumava trabalhar para Nassana como segurança, mas quando ela descobriu o que ela estava fazendo com seus empregados (ameaçando, e matando) ela confrontou Nassana que demitiu Seryna logo em seguida. Ela diz que se Nassana não tivesse feito isso, Seryna poderia ter impedido Thane, mas agora é tarde.
Seryna diz que Nassana está paranoica com sua segurança, acreditando que alguém esta querendo ela morta.
Shepard então pergunta a Seryna se ela poderia levar Shepard e sua equipe até as Torres
Dantius (que ainda estão sendo construídas) Ela diz que pode sim colocar Shepard dentro das torres, mas ele só vai ter uma oportunidade.

Shepard então vai em direção as torres Dantius com Seryna, no caminho Seryna pergunta a Shepard se ele pretende impedir Thane, Shepard responde que ele só está indo para lá, para garantir que ele sobreviva.

Já nas torres, Shepard presencia o que Nassana está fazendo com seus trabalhadores, ele testemunha, robôs de segurança, atacando trabalhadores desarmados que tentavam fugir da torre.

Shepard encontra um dos trabalhadores feridos no chão, e oferece ajuda.
O sobrevivente diz a Shepard que Nassana queria eles fora de seu caminho, e quando eles demoraram para sair, ela enviou os robôs para tirá-los a força, muitos morreram já.
Shepard então começa a fazer seu caminho até o escritório de Nassana, no topo da torre, provavelmente será lá que ele vai encontrar Thane.
A caminho do topo da torre, Shepard encontra vários sobreviventes, os quais contam como é dificil trabalhar para Nassana. Shepard então ajuda eles, e falam para eles fugirem e continua com seu caminho até Nassana.
A caminho ele encontra um oficial do grupo Mercenário Eclipse.
Shepard obriga o mercenário a dar informações sobre a localização de Thane, o mercenário diz que parece que ninguém sabe ao certo onde ele está.
Então Shepard manda ele sair, e continua com seu caminho até o topo da torre Dantius.

Finalmente depois de chegar no topo da torre Dantius, Shepard chega até Nassana.
Nassana, acreditando que Shepard está lá para matá-la, tenta negociar com Shepard, que diz que todo o crédito do mundo vai tirar ela dessa situação.
Durante a conversa com Nassana, Thane ataca, elimina os guardas e mata Nassana.

Agora, Shepard tem em fim a oportunidade de conversar cara a cara com Thane.


imagem


Shepard pergunta se Thane tem algum momento para conversar, Thane se mostra disposto, e mais ainda, diz que ele já esperava pela chegada de Shepard.

Thane diz, que a chegada de Shepard foi algo bom para ele, distraiu os guardas, permitindo que ele chega-se mais perto de seu alvo.

Shepard então fala para Thane sobre o motivo de sua procura por ele. Shepard diz que colonizadores humanos estão desaparecendo, e os culpados são os collectors, ele diz que precisa da ajuda para atacar os collectors.
Thane diz a Shepard que para atacar os collectors será necessário passar pelo Omega 4 relay, e lembra que nenhuma nave jamais voltou depois de usar o relay.
Shepard lembra thane que já disseram a ele que era impossivel chegar a Illos (lembrando os acontecimentos do primeiro jogo)
Thane concorda, e comenta que Shepard construiu sua carreira fazendo o impossível, ele diz para Shepard que esse era para ter sido seu ultimo trabalho. Ele da a noticia para Shepard que ele está morrendo, de que o universo é um lugar escuro, e ele esta tentando fazê-lo brilhar antes de ir.
Thane diz que poucas probabilidades de sobrevivência não o preocupa, mas o desaparecimento de colonizadores humanos sim. Ele aceita ajudar Shepard, e ambos voltam para a Normandy.

Já na Normandy, Shepard e Jacob estão se reunindo com Thane para dar a ele um relatório da situação, Jacob se mostra desconfortável por Shepard ter recrutado um assassino para o time.
Pelas suas palavras Jacob diz; " Eu não gosto de mercenários, e um assassino, só é um mercenário preciso"
Thane diz para Jacob que um assassino é uma arma, e lembra Jacob que uma arma não escolhe matar, mas aquele que a usa sim.

A reunião acaba, quando Thane pede um lugar para ele ficar, um lugar túmido é sua preferencia, e EDI diz que a sala de suporte de vida seria o ideal para ele.

A reunião acaba e agora está na hora de Shepard continuar a recrutar os membros de seu time.

Voltando para Ilium, Shepard vai novamente ao encontro de sua amiga Liara.
Desta vez ele pede a Liara informações sobre uma Asari Justifcar chamada Samara.
Liara diz a Shepard que Samara chegou a alguns dias atras, e se registrou com uma oficial de rastreamento chamada Dara.

Shepard então vai ao encontro de Dara, chegando lá, Shepard pergunta por informações sobre Samara. Dara reage assustada, achando que Samara teria assassinado alguém.
Shepard a tranquiliza, dizendo que só está querendo conversar. Dara diz que Samara é a primeira Justicar que ele viu em illium, e com sorte tudo vai ser mantido calmo.
Shepard pergunta o motivo dessa preocupação, Dara diz que Justicar matam todos aqueles que quebram a lei, e se ela mata-se alguém de outra espécie, causaria um grande problema politico.

Dara então diz para Shepard que Samara foi para um outro distrito, e que ele podia ir até ela usando o transporte que fica logo ao lado.

Shepard então vai até o lugar onde Samara foi, chegando lá ele descobre que o local é uma cena de crime, e de que a policia de illium está investigando um assassinato de um mercante Volus.
O parceiro desse mercante, outro Volus chamado Pitne For parece bem ansioso para ir embora, mas foi impedido pela oficial da policial.
Shepard então vai conversar com Pitne For.
Conversando com Pitne For, ele diz a Shepard que todas as pessoas estão assustadas por ver Samara, ele diz que Justicars só matam os corruptos, o problema é que corrupção não é muito dificil de achar em illium. Ele diz para Shepard que Samara entrou no beco, onde o parceiro dele foi assassinado, e para Shepard ir lá, ele vai ter que conversar com a oficial da policia.

imagem


Indo até a delegacia, Shepard conversa com a Detetive Anaya, ele pergunta para ela sobre informações sobre Samara, e ela diz que se Shepard tem algum problema com Samara, que ele vá resolver em outro lugar..
imagem


Shepard novamente precisa garantir novamente que só está querendo conversar com samara sobre a possibilidade dela entrar para o time de Shepard. A detetive, fica interessada, e diz que se Shepard pode tirar Samara de seu distrito, ela vai ajudá-lo.
Ela da acesso a Shepard, no beco onde o parceiro de Pitne for foi executado.

Shepard então vai em direção ao beco, e no beco, ele encontra membros do grupo mercenário Eclipse, eles estavam mencionando Samara, dizendo que eles precisam elimina-la.
Depois de eliminar o grupo mercenário Shepard encontra Samara, tentando interrogar uma oficial dos Eclipse.
imagem


Depois de não conseguir nenhuma informação com essa oficial, ela mata a oficial.
E volta sua atenção para Shepard, pergunta se ele é amigo ou inimigo.

Shepard então diz para Samara, que está em uma missão importante, e precisa da ajuda de Samara.
Ela diz que acredita em Shepard, e está honrada pela oferta, mas ela está procurando por uma fugitiva perigosa, ela diz que seguiu essa criminosa até illium, onde ela deve ter conseguido fugir em um navio cargueiro com a ajuda dos Eclipse, e agora Samara precisa do nome do Cargueiro, antes que a pista se esfrie.

Nesse momento oficial Anaya, interrompe, e diz para Samara, que ela gostaria que Samara fosse com Shepard, ela diz que os seus oficiais estão ordenando Anaya a prender Samara, e Samara diz que vai cooperar com Anaya por apenas 1 dia, depois disso, ela precisa voltar para sua investigação, Anaya diz que não poderá libertá-la tão cedo, Samara por outro lado, diz que Anaya não conseguirá impedir.
Shepard então pergunta se existe algum jeito de todos terem oque querem.
Samara então diz para Shepard que enquanto ela está sob custódia, Shepard deve investigar o nome do Cargueiro. Shepard concorda, e Samara diz que ele deve conversar com Pitne for, ela diz que os Eclipse querem o matar, e diz que ele talvez saiba um jeito de entrar na base Eclipse.
Anaya então prende Samara, e Shepard vai em direção há Pitne for.
Shepard pede para Pitne for falar a verdade, ele relutantemente diz que os Eclipse estão querendo matar ele, e ele está sem saída.

Ele diz os Eclipse contrataram ele para trazer para ilium grandes quantidades de Red Sand (uma substancia que produz energia biótica)
Ele diz que essa substancia também é toxica, e que esqueceu de mencionar isso para os Eclipse, e agora eles querem sua cabeça.
Ele diz que os Eclipse deram a ele um cartão de acesso a base dele, para ele entregar suas mercadorias, ele diz que preciso devolver esse cartão, mas ele fez uma cópia ele entrega para Shepard, e então Shepard vai em direção a base dos Eclipse.

Já na base, Shepard precisa agora encontra um relatório de navios cargueiros, para saber o nome do cargueiro que a fugitiva escapou.
Depois de fazer seu caminho até a Lider dos Eclipse, ela admite ter contrabandeado a fugitiva para fora do planeta, mas recusa a dar as informações a Shepard, então Shepard precisa tirar a força.
Depois de uma luta com a Lider dos Eclipse, Shepard consegue a informação, e então volta para a Delegacia.
Lá, ele da a informação a Samara, que com a parte de Shepard no trato concluída, jurou servir Shepard e ajudá-lo em sua missão.

De volta para a Normandy Shepard recebe uma chamada de illusive man.

Na reunião com Illusive Man, ele diz para Shepard que a Cerberus interceptou uma chamado de ajuda dos Turians, no pedido de ajuda, eles dizem terem encontrado uma nave dos collectors, no pedido de ajuda diz que a nave turian foi destruída, mas antes disso, eles conseguiram o incrível feito de ter desabilitado a nave dos Collectors. Ele quer que Shepard vá até a nave, e tente conseguir informações que vá ajudar na passagem pelo Omega 4 Relay.
Shepard acha difícil de acreditar que uma patrulha Turian poderia derrubar uma nave dos collectors.
Illusive man diz que os relatórios dizem que a estrutura da nave parece intacta, mas todos os sistemas parecem estar desligados, ele diz que os collectors podem estar fazendo reparos agora mesmo, ele diz que vai ser perigoso, mas ele diz que as informações são necessárias.
Ele diz para Shepard que assim que ele estiver dentro da nave, ele vá para o controle central, e estabeleça uma conexão entre a nave dos collectors e EDI, ela então vai procurar por informações que vai ajudar na viagem pelo omega 4 relay.

Shepard então pede pelas coordenadas, e então vai em direção a Nave dos Collectors.

imagem

Já na nave dos Collectors, Shepard encontra pilhas de corpos humanos, parece que os collectors estavam experimento alguma coisa nos humanos, impossivel dizer oque era, o time de Shepard nota o fato de que eles não encontraram nenhum collector ainda, vivo ou morto, tudo está muito calmo.
Ainda em direção ao controle central da nave, Shepard acha um collector, morto, ligado a equipamentos de laboratório, ele copia as informações, e envia para EDI, e pede para ela descobrir oque os collectors estão tramando.
EDI diz algo surpreendente, ela diz que eles estavam fazendo testes entre os collectors e os humanos, porém suas razões ainda são dificeis de determinar, a parte interessante, é que EDI diz que o DNA dos collectors coincidem com um DNA que apenas uma espécie é conhecida por ter, os Protheans, a noticia foi dura, os Protheans não foram extintos, eles foram escravizados pelos Reapers para fazer seu trabalho sujo. EDI lembra Shepard que os collectors não são mais Protheans, ela diz que houve muitas mudanças radicais em seu sistemas que os Reapers fizeram para que os Collectors façam seu trabalho. A necessidade de impedir os collectors e os Reapers cresceu mais ainda com essa revelação.

Ainda a caminho do controle central, EDI diz a Shepard que comparou a nave dos collectors, e descobriu que é a mesma nave que atacou Horizon, não só isso, de que é a mesma nave que destruiu a Normandy original 2 anos antes, algo não estava certo nisso, a mesma nave caçando Shepard por 2 anos, muita coincidência.

Finalmente no controle central, Shepard estabelece a conexão com a EDI, porém foi subitamente cortada pelos collectors, tudo fez sentido então, era uma armadilha, Shepard estava cercado, por ondas de ataque dos collectors, e EDI precisava restabelecer o controle sobre a nave, para que Shepard possa então escapar. EDI finalmente consegue restabelecer a conexão com a nave, e então ela diz para Shepard que achou a mensagem dos turians que originaram a armadilha, ela diz que a mensagem foi feita pelos collectors, mas de que os Illusive man deveria ter percebido que a Mensagem não foi originada pelos Turians, ele sabia que era uma armadilha, e não contou ao Shepard.

Shepard agora precisa voltar para a Normandy, mas para isso precisa abrir caminho contra a armadilha dos Collectors, finalmente depois de algum tempo, ele consegue voltar para a Normandy, e então Joker com a ajuda de EDI, conseguiram salvar a Normandy de ser destruida pelos Collectors novamente.
imagem


De volta na Normandy, Shepard vai para a reunião holográfica com Illusive man.
Illusive parabeniza Shepard por ter completado a missão, e diz que EDI descobriu informações que vai ajudar na viagem pelo Omega 4 relay.
Shepard imediatamente redireciona a conversa, perguntando o porque que Illusive man não contou sobre a emboscada.
Illusive Man diz a Shepard, que ele sabia da cilada, mas estava confiante nas habilidades de Shepard, e disse para não esquecer de EDI, os collectors não contavam com ela.
Ele diz para Shepard que o risco valeu a pena.
Ele diz que os collectors e Reapers utilizam um sistema de IFF (Identification Friend or Foe = Identificação de Amigo ou inimigo). Ele diz que já sabe um lugar onde conseguir esse dispositivo.
Ele diz que cientistas descobriram que uma cratera num planeta não explorado, se deve ao impacto de um arma de aceleração em massa, uma bem antiga, ele diz que enviou um time para procurar por a arma, ou seu alvo, eles acharam os dois.
A arma estava destruída, mas ajudou a dar a localização do alvo, uma nave Reaper desabilitada a mais de 50 mil anos atras 37 milhões de anos atras (obrigado icarofsx) , ele enviou um time para investigar a nave, porém o time não responde desde então, e era muito arriscado enviar outro time para investigar, mas agora Shepard precisa desse IFF, ele da as coordenadas para a nave reaper, e diz para Shepard ir para a nave assim que possível.
Shepard então reuniu sua equipe, para conversar sobre isso.
Ele pergunta a EDI se ela tem certeza se esse IFF vai funcionar, e EDI diz que sim, ela diz também que localizou o planeta natal dos collectors, e fala que ele está localizado no centro da galaxia.
Ninguém consegue acreditar, o centro da galaxia é cheio de buracos negros e estrelas que estão explodindo, seria necessário uma tecnologia avançadíssima para ter um planeta, ou uma estação espacial nesse lugar.
Mas é obvio que os collectors tem, eles trabalham para os Reapers, e todos sabem o nível da tecnologia reaper, eles construíram a Citadel e os Mass Relays, quem pode duvidar que eles construiriam uma estação espacial cercada por buracos negros, é a defesa perfeita.
Shepard diz que só porque eles podem seguir os collectors até seu planeta natal, não significa que podem vencer os collectors, ele não quer ir pelo Omega 4 relay até ter certeza que seu time está pronto, ele prefere continuar recrutando mais membros para seu time, e dar tempo para todos resolver seus problemas pessoais, para que todos possam estar focados na tarefa a sua frente.

Depois disso Shepard então viaja em direção a Haestrom, uma antiga colonia Quarian, para recrutar Tali'Zorah para sua missão.
imagem

Chegando em Haestrom, Shepard descobre que Tali'Zorah estava liderando um time de Quarians em uma missão de pesquisa em Haestrom, seja lá o que os quarians procuravam, deve ser importante, Haestrom está dentro da zona de patrulha dos Geth, o que o torna muito perigoso para os Quarians, ou qualquer outra espécie visitar.
O planeta é ainda mais perigoso por que a Estrela de Haestrom está instável, gerando temperaturas imensas literalmente fritando qualquer ser vivo que fique no sol por muito tempo.
A razão dessa instabilidade da estrela ainda é desconhecida.
Shepard descobre que os Geth acharam Tali e sua equipe, e estão atacando a posição deles, pelo rádio Shepard conversa com um dos soldados que acompanhavam Tali em sua missão, ele se chama Kal'Reegar. Ele diz para Shepard que Tali está trancada em uma sala de comando perto de sua posição, mas os geth estão tentando chegar até ela.

Quando Shepard diz que vai atingir os geth por traz, uma nave geth destrói alguns pilares bloqueando a passagem até Tali.
Reegar diz para Shepard usar cargas de demolição para abrir caminho, Shepard então precisa localizar as duas cargas de demolição, e então abrir caminho pelos pilares.
Depois disso, Shepard chega até uma sala de controle, onde soldados Quarians haviam morrido numa batalha com os geth, assim que Shepard chega nessa sala, Tali tenta se comunicar pelo radio com os Quarians que deveriam estar ali, Shepard responde dizendo que ninguém sobrevive.
Shepard pergunta a Tali oque os Quarians estão fazendo tão longe em espaço geth.
Tali diz que é uma pesquisa, que tem algo haver com a estrela, mas ela não pode dizer muito, e diz para Shepard tentar localizar Reegar que estava defendendo a sala de controle onde ela está junto com outros soldados quarians, ela também pede que Shepard tente manter Reegar vivo.

imagem


Shepard então parte em direção a Reegar, chegando na posição do Quarian, Shepard encontra apenas Reegar, muito ferido, tentando impedir que os geth abram a porta que leva até a sala de controle onde Tali está.
Reegar diz que os geth conseguiram eliminar todo seu time que defendia a porta, e quando ele tentou chegar até a porta foi ferido pelos geth.
Shepard pergunta a Reegar se existe alguma possibilidade dos geth chamarem por reforços, ele diz que a nave dos geth não levantou voo ainda, e diz que a radiação do sol impede qualquer comunicação.
Shepard pergunta ao Reegar se ele tem algum plano para chegar até Tali.
Reegar diz que sim, que enquanto ele chama atenção dos geth com um lança misseis, Shepard tenta atacar os geth e impedir que eles abram a porta.
Lembrando do pedido de Tali, Shepard convence a Reegar não reagir contra os geth, e que Shepard tomaria conta dos geth.
Reegar relutantemente aceita, e então Shepard parte em direção ao confronto com os geth.
Depois de eliminar os geth, Shepard então vai até a sala onde Tali está.
Ela diz para Shepard que a missão inteira foi um desastre, e de que ela torce para que as informações que eles obtiveram na missão tenha valido a pena.

Shepard então pergunta se Tali está interessada em se juntar a sua equipe.
Ela diz que assim que entregar os dados, ela se juntará ao grupo de Shepard.
Depois disso, Reegar chega até Shepard e Tali, e lá Tali diz a ele que ela vai ir com o Shepard, Reegar então diz que ele entregará os dados para os Almirantes.
Então Tali e Shepard vão para a Normandy.
Chegando na Normandy, Tali claramente demonstra desconforto em trabalhar junto com a Cerberus.
Mas ela concorda em trabalhar junto com Shepard.

Com isso finalizado, Shepard só tem um membro do time que ele ainda não havia recrutado.
O Krogan aquele Krogan feito em laboratório, Shepard decide que está na hora de acordar o krogan, e pedir pela sua ajuda.

imagem


O Krogan está no compartimento de carga da Normandy.
Chegando lá, EDI avisa Shepard dos riscos de acordar um Krogan feito em laboratório.
Shepard diz que o risco vale a pena.
Shepard então acorda o Krogan, liberando ele do seu tanque.
imagem


O Krogan imediatamente demonstra hostilidade diante de Shepard, onde o Krogan consegue aparentemente dominar Shepard.
Ele pede para que antes de Shepard morrer, diga seu nome.
Shepard responde dizendo quem ele era.
E o Krogan diz que ele não quer saber o nome de Shepard, ele quer saber seu próprio nome, ele diz saber coisas, mas não sabe seu nome, ele diz se lembrar de uma palavra, Grunt. Ele diz que essa palavra não tem significado, então é assim que ele vai se chamar.
Ele pede para Shepard provar sua liderança, e provar que merece sua posição como comandante.
Shepard então diz a ele, que seus inimigos ameaçam galaxias, e Grunt imediatamente considera isso como prova suficiente da liderança de Shepard.
Ele diz que vai lutar por Shepard, e seus inimigos.
MISSÕES DE LOYALT

Mesmo com todos os membros recrutados, Shepard sabe que sua tripulação ainda não está pronta para embarcar em uma missão suicida.

Ele decide perguntar aos membros de sua equipe, se eles estão focados na missão a frente.

LOYALT JACOB

Shepard vai em direção a Jacob, e Jacob diz a Shepard que ele recebeu um aviso de um "fantasma" a algum tempo atras.

Ele diz que recebeu informações sobre um pedido de socorro da Nave em que seu Pai servia.
Ele diz que a mensagem dizia que a nave caiu, e solicitam resgate, o problema disso é que essa nave sumiu a 10 anos atras, Jacob enterrou tudo menos o corpo.
Ele não está convencido que é só um pedido automático de socorro sendo acionado, já faz muito tempo.

imagem


Ele diz também que ele não tem o habito de ficar olhando por sinais de socorro, ele diz que esse aviso foi passado para seu e-mail pela rede da cerberus, ele não sabe quem foi, e nem qual as razões dessa pessoa.
Mas ele pede a Shepard se ele poderia pelo menos ir ao local e dar uma olhada na nave.
Chegando nas coordenadas do sinal de emergência, Shepard e Jacob encontram o resto da nave, a nave mostra sinais de que ela está destruída a mais de 10 anos.

imagem

Vasculhando ao redor da nave, Shepard e Jacob encontram um programa VI, eles perguntam ao programa VI um relatório do que aconteceu.

O programa VI diz para Jacob, que depois de uma explosão, a nave precisou fazer um pouso de emergência no planeta, durante o pouso de emergência o capitão da nave morreu, e o primeiro tenente Ronald Taylor (Pai de Jacob) assumiu o comando da nave.
Ele diz que foi iniciado reparos no dispositivo de socorro, e os reparos foram concluídos, algum tempo depois da queda. Porém o pedido de socorro só foi enviado 10 anos após isso.
E todos os dados que ocorreram entre esse meio tempo foram deletados pelo Ronald Taylor.
O VI também diz que os sobreviventes da nave, tiveram que se alimentar com a comida local, que possui toxinas, depois de muio tempo se alimentando com tal substancia, os sobreviventes começaram a ter diminuição de inteligencia.
Depois disso Jacob e Shepard continuam a investigar a área, quando eles foram atacados por um grupo de humanos, que usavam o uniforme da tripulação da nave, depois de um combate com esses humanos, eles perceberam que eles eram sobreviventes, que estavam loucos.
Mais a frente eles acharam um campo de sobreviventes, exceto que todos os membros desse campo eram mulheres, chegando lá, algumas das sobreviventes reconhecem Jacob, comparando ele com o seu pai, a reação não traz elogios sobre o Pai de jacob, porém as sobreviventes estão muito fora de si para dizer qualquer coisa de útil, mais a frente eles acham uma sobrevivente que entrega a eles um relatório de registros, nesse relatório, mostra que o Ronal taylor e os oficiais da nave se isolaram do resto da tripulação levando junto os alimentos e suprimentos, parece que eles conseguiram concertar o dispositivo de socorro, mas eles nunca o usaram, e depois de alguma semanas de terem concertado o dispositivo, todos os oficiais foram mortos.
Parece que os relatórios indicavam que Ronald Taylor e os outros oficiais, estavam literalmente usando os outros sobreviventes como brinquedos.
Agora jacob precisa encontrar seu pai para esclarecer isso de uma vez por todas.

Mais a frente eles escutando a voz do pai do Jacob, ele diz que está preso, e de que os humanos que estão atacando, estão insanos, e pede para que Shepard e Jacob se apressem.

Eles estão conseguem abrir caminho até o pai de Jacob, e lá Shepard pede ao Ronald Taylor por explicações.
imagem


Ele disse que depois do acidente, e depois de ter virado capitão, pareceu mais fácil para ele simplesmente desaparecer, então ele e os outros oficiais, concordaram em simplesmente não avisar ninguém sobre o acidente, e usar os sobreviventes como brinquedos, escravos.
Ele diz que no começo foi fácil, mas um dos oficiais resolveu voltar atras na decisão, e as coisas ficaram tensas, e no final do dia Ronald Taylor tinha os robôs de segurança o protegendo, então ele manteve as coisas como estavam, usando violência para impor ordem.
Ele diz que alguns dos homens sobreviventes se rebelaram, fizeram motim, e ele foi obrigado a expulsá-los.
Depois eles voltaram, e queriam a cabeça dele.
E Ronald taylor preferia que isso não acontece-se.
Então ele finalmente deu o pedido de socorro.
Shepard diz que Ronald taylor não vai ficar sem punição, de que ele vai ser preso pelo que fez.
Ele então contacta a aliança que enviam naves de resgate para resgatar o resto da tripulação e prender Ronald Taylor.
De volta para a Normandy, Jacob e Shepard está confrontando o Illusive Man, querendo saber se foi ele que enviou o e-mail para jacob sobre a nave de seu pai.
Durante essa conversa Miranda se junta para dizer que foi ela, e seus motivos aparentemente é porque antes Jacob costumava a se importar com isso.
Depois disso, Jacob agradece Shepard, e diz que oque aconteceu com seu pai não afetará sua missão. Ele da a Shepard uma pesquisa que aliança estava fazendo para melhorar a armadura das naves, isso deve ajudar na luta contra os collectors (lembrando que essas pesquisas você precisa pesquisar elas no laboratório da Normandy)


LOYALT MIRANDA

Shepard então recebe uma aviso de Kelly Chambers, sua assistente.
Ela diz a Shepard que Miranda gostaria de falar com Shepard.
Shepard então vai ao escritório de Miranda na Normandy.
Chegando lá, Miranda diz a Shepard que precisa de sua ajuda.
Ela lembra Shepard que ela é geneticamente modificada, ela diz que seu pai queria criar uma dinastia, e modificou ela geneticamente para torná-la perfeita.
Ela diz que quando teve forças suficiente ela fugiu, e buscou abrigo na Cerberus. Ela diz para Shepard que ela possui uma irmã, e de que ela a resgatou quando sua irmã era nova, e seu pai ainda está procurando por ela.
Ela diz para Shepard que segundo as informações que ela conseguiu, seu pai localizou sua irmã em ilium. Ela diz que sua irmã, Oriana, é quase uma mulher agora, e de que vive com uma família normal em ilium, e não sabe nada sobre Miranda ou seu verdadeiro pai, mas como seu pai parece ter a encontrado, ela precisa mudar Oriana e sua família para outro lugar.
Ela pede para Shepard ajuda, e diz que seu contato, uma asari, chamada Lanteia, está esperando por eles em uma boate de ilium.
imagem


Chegando na boate, Miranda e Shepard encontram com Lanteia, ela diz que mercenários Eclipse estão trabalhando para a empresa de seu pai, e parece que estão tentando interceptar Oriana.
Lanteia também diz que uma das pessoas que Miranda disse para ela que poderiam confiar, um humano chamado Niket, Lanteia disse que Niket queria informações sobre a mudança de Oriana e sua família, Miranda diz para Lanteia dar a Niket total acesso a essas informações sobre Oriana, ela diz para Lanteia, que enquanto Oriana e sua família estão sendo realocadas, Miranda e Shepard vão confrontar os mercenários eclipse.
Shepard e Miranda então partem em direção ao local onde os mercenários estão localizados.

Chegando lá, Shepard e Miranda são recebidos a Tiros, mas quando o oficial dos mercenários percebe que é Miranda que eles estão atirando, ele pede para seus mercenários parerem de atirar.


Miranda então diz ao oficial mercenário que ele deve saber quem ela é, e diz que já que sabe tanto, era melhor ele se afastar, o oficial dos mercenários diz que a lider dos mercenários, uma asari chamada Enyala, sabe sobre niket, e diz que niket não vai ajudar Miranda.
Miranda então manda o oficial se afastar, e de que isso envolve muito mais do que ele sabe, ele recusa, Shepard o elimina, e eles começam a lutar contra os mercenários, Miranda diz para Shepard, que se eles chegaram até niket vai ser mais dificil do que ela imaginava.
Eles então abrem caminho, eliminando todos mercenário que pode ir atras de Oriana, a caminho, eles capturam um rádio dos mercenários, pelo rádio Miranda escuta que Enyala e Niket aparentemente estão juntos nessa tentativa de pegar Oriana, e levar para seu pai verdadeiro.
Miranda não consegue acreditar que seu mais velho amigo poderia ter traído ela dessa maneira, ela então diz que eles precisam encontrar niket e essa Enyala para saber mais.
Depois de terem eliminado boa parte dos mercenários, Shepard e Miranda, então vão em direção a Enyala e Niket.

imagem


Miranda pergunta a Niket porque ele a traíu, porque ele iria trair ela depois que foi ele que a ajudou a fugir de seu pai.
Niket diz que isso foi a decisão dela, mas quando ele descobriu que ela havia sequestrado Oriana.
Miranda interrompe dizendo que ela não a sequestrou, e sim resgatou.
Niket não acredita nisso, achando que Miranda só estava se vingando de seu pai.
Shepard então lembra Miranda, de que se Niket está trabalhando com seu pai, significa que seu pai sabe sobre Oriana, eles precisam achar uma outra solução.
Niket então diz que o pai de Miranda não sabe, ele diz que sabia que Miranda tinha programas espiões no sistema de seu pai, e diz que manteve a informação sobre sigilo. Miranda então diz que então ele é a única ponta solta, e quando ela está prestes a puxar o gatilho, Shepard a interrompe dizendo que isso não é necessário, diz que Niket pode conversar com seu pai.
Niket concorda e diz que vai falar pro seu pai que não sabe onde Oriana está.
Porém Enyala, mata Niket, e então Shepard e Miranda lutam contra Enyala e seus mercenários.
Depois de ter eliminado Enyala, Miranda quer ir até onde Oriana está, para garantir que ela está segura.
Chegando lá, Miranda tem certeza que Oriana está segura, e de que agora é hora de partir.
Shepard tenta convencer Miranda a ir conversar com ela, de que seria uma o melhor para ela.
Miranda então vai, e se emociona com a conversa, depois disso Eles voltam para a Normandy.
Miranda está pronta para terminar a missão contra os collectors.

LOYALT GARRUS

Shepard então é informado que Garrus, recebeu uma noticia que colocou fogo nos seus olhos.
Shepard então vai conversar com Garrus, para saber se estava tudo certo.
Garrus lembra Shepard que em Omega ele não trabalhava sozinho, ele diz que ele costumava ter um time, porém depois que um dos seus próprios membros do time o traiu, um turian chamado Sidonis.
Garrus finalmente encontrou Sidonis, ele havia ido para a Citadel, onde ele então desapareceu com a ajuda de um criminoso local, chamado "Fade" ele diz que conseguiu um encontro com Fade, no armazém na Citadel.
Chegando a Citadel, então em direção ao armazém, Shepard e Garrus encontram com "Fade" ele não é bem oque Shepard e Garrus esperavam.

imagem


Garrus então obriga "Fade" a dar informações sobre Sidonis, porém, o volus, diz que ele não é "Fade" ele apenas trabalha para ele, ele diz que "Fade" se chama Harkin, um ex membro da C-Sec.
Ele diz que Harkin está no em um distrito na Citadel, sendo protegido por mercenários blue suns.

Chegando lá, Shepard e Garrus encontram Harkin, que foge, e Shepard e Garrus então precisam lutar com os blue suns, enquanto eles correm atras de Harkin.

imagem


Finalmente depois de terem lutado por vários lugares, Shepard e Garrus encontram Harkin, e o cercam..
Garrus obriga Harkin a dar informações sobre Sidonis, Garrus manda Harkin marcar um encontro com Sidonis.
Depois disso, Garrus tenta atirar em harkin, mas Shepard o impede, dizendo que isso não é necessário.
Já em direção ao encontro com Sidonis, Garrus, pede que Shepard apenas mantenha Sidonis falando por algum tempo, e então Garrus atira nele.
Shepard então vai ao encontro com Sidonis.

imagem


Agora depende de sua decisão, de deixar Garrus atirar, ou tentar convencer Garrus a não atirar.
Depois de ter resolvido o problema com Sidonis, Garrus e Shepard voltam em direção a Normandy, onde Garrus agora está focado na missão a frente.
Na Normandy, ele da a Shepard uma informação, uma pesquisa para melhorar o sistema de armamentos da Normandy, colocando uma arma mais potente, que talvez ajuda contra os collectors.


LOYALT DR. MORDIN

Shepard então é avisado que Dr. Mordin Solus gostaria de velo.
Shepard então vai conversar com Mordin no laboratório.

Ele diz para Shepard que o trabalho dele no STG, envolveu uma pesquisa muito importante.
Mordin diz que aparentemente os Krogan estavam se adaptando ao Genophage, ele disse que o virus estava perdendo efeito.
Ele liderou um time do STG para modificar o virus e distribuir em Tuchanka, tudo de maneira tão secreta que ninguém descobriu até hojê.

Ele diz para Shepard que o grupo mercenário da Blood Pack capturaram um ex membro do time, Maelon.
Ele precisa ir até Tuchanka e resgatar Maelon.

Shepard então vai com Mordin até Tuchanka, lá eles são recebidos por um ex membro da equipe de Shepard, Wrex.

imagem

Aprentemente Wrex voltou para Tuchanka e está tentando reunir os clans.

Shepard pede a Wrex por informações sobre Maelon.
Ele diz para que ele converse com o oficial do time de reconhecimento em tuchanka.
Conversando com oficial, ele diz que membros do blood pack, levaram um Salarian até sua base em um hospital local, ele diz que ele enviou um de seus soldados para verificar, mas ele nunca voltou.
Shepard então vai em direção a esse hospital, e teve que abrir seu caminho pelos soldados da blood pack.

Chegando lá já no hospital, eles são recebidos pelo lider dos blood pack, onde ele diz que Maelon está criando uma cura para o genophage, e então a blood pack vai iniciar novamente as rebeliões krogan.
imagem

Ele manda Shepard e Mordin voltarem, mas eles recusam, e então precisam abrir caminho pelos soldados da blood pack, até maelon.
Depois de muita luta, eles finalmente acham maelon, mas aparentemente, ele não foi sequestrado.
imagem

Maelon diz ter ido para Tuchanka por conta própria, ele diz que o que o time da STG fez com os Krogans foi errado, e ele queria desfazer isso.
Mordin então diz que isso era errado, e de que ele iria impedir maelon, e precisava matá-lo.
(você decide se salva ou não Maelon)
Depois disso Mordin fala que a pesquisa de Maelon, poderia destruir, ou salvar (você decide se salva ou destrói)
Depois disso eles voltam para a Normandy.
Dr. Mordin está preparado para lutar contra os collectors.

LOYALT GRUNT

Na Normandy, Kelly avisa Shepard que Grunt está muito agitado.
Shepard então vai ver oque tem de errado com Grunt, ele está nervoso e ansioso, mas não sabe o motivo.
Ele pede a Shepard ir até Tuchanka, e descobrir oque tem de errado com ele

De volta a Tuchanka, ele conversa com Wrex, que diz que Grunt está no momento de participar do ritual de passagem, todos os krogans precisam fazer isso.

Ele da permissão ao Grunt de fazer o ritual, e manda Shepard conversar com o Shaman..
imagem

Chegando no Shaman, ele está conversando com Uvenk, um krogan, Uvenk diz para o Shaman que não quer que Grunt participe do ritual, Shepard então precisa defender Grunt, e mostrar que Grunt tem todo o direito de participar.
O Shaman então autoriza, e envia Shepard e o Grunt até o ritual de passagem, lá eles vão ter que se defender, depender um do outro, para passar por todas as etapas.
imagem


No final do ritual eles precisam sobreviver ao ataque de um Thresher Maw, Shepard e Grunt não só sobrevivem, mas matam o Thresher Maw, ninguém há muito tempo não havia conseguido fazer isso, Wrex foi o ultimo.
Grunt então recebe o reconhecimento como parte do Clan Urdnot.
Wrex pergunta a Grunt quem será seu mestre de batalha, e ele diz que Shepard será seu Mestre de Batalha.
Então eles voltam para a Normandy, e Grunt agora está mais do que preparado para lutar contra os collectors.

LOYALT THANE

Na Normandy, Kelly avisa Shepard que Thane tem um problema que ele gostaria de conversar com Shepard.
Ele diz para Shepard que seu filho Kolyat, parece ter ido para a citadel, e pegou um contrato como assassino.
Thane não quer ver seu filho seguindo seus passos.
Ele quer que Shepard o ajuda a encontrá-lo e impedir que ele cometa esse erro.
Chegando na Citadel, Shepard conversa com Capitão Bailey, e pergunta se ele viu algum Drell recentemente.
Ele diz que um de seus oficiais reportou ver um drell conversando com "Mouse".
Shepard e Thane então vai procurar por Mouse, perto de uma boate na citadel.
Se aproximando de Mouse ele reconhece Thane, ele diz que seu filho o procurou para saber se havia algum trabalho a ser feito, ele então o colocou em contato com Elias Kelham, infelizmente ele não sabe quem será o alvo de Kolyat.

imagem


Shepard então volta para falar com Bailey, ele pede para que Capitão Bailey prenda Kelham, e então Shepard e Thane vão interrogar Kelham, depois de alguns minutos de interrogatório, Shepard consegue a informação, Kelham contratou Kolyat para assassinar um anti-humano, chamado Joram Talid, um Turian.

imagem


Então Shepard e Thane precisam seguir Talid até que Kolyat tente matá-lo.

imagem


Depois de seguir Talid, eles acham Kolyat, que matou um dos guardas de Talid, e agora ameaça matar Talid, se eles não se afastarem, Thane então tenta conversar com Kolyat, para tentar fazê-lo mudar de ideia, enquanto isso, Shepard percebe um momento de distração de kolyat, e consegue dominá-lo.
Depois disso Shepard precisa convencer capitão Bailey a não processar Kolyat por assassinato, ele lembra que o guarda de Talid tentou ameaçar um balconista de uma loja antes do acontecido, e de que kolyat poderia fazer serviços comunitários como punição.
Depois disso, Thane e Shepard voltam para a Normandy.
Agora Thane está pronto para lutar contra os collectors.



LOYALT SAMARA
Na Normandy Shepard é avisado por Kelly, que Samara tem um problema que ela precisa conversar com Shepard.

Samara, diz para Shepard que ela localizou a fugitiva, ela também diz para Shepard que a fugitiva é sua filha, ela diz que sua filha é uma ardat-Yakshi, seu nome é Morinth.

Ela diz que sua filha fica mais forte depois de matar cada pessoa. Samara precisa encontrar sua filha e matá-la.
Ela diz que achou sua filha em Omega, e pede para que Shepard ajude ela a encontrá-la
Já em Omega, Samara e Shepard descobrem que a filha de Samara já fez uma vitima, ela matou uma jovem humana, Shepard então vai até o apartamento da vitima, para tentar descobrir onde está a filha de Samara.
Lá eles encontram a mãe da vitima que pede para que Shepard tente trazer justiça para sua filha.
Olhando pelas coisas da vitima, eles descobrem que a filha de Samara parece gostar da boate afterlife, mas apenas aparece na área vip.
Eles descobrem a senha necessária para entrar na área vip,
Samara então diz para Shepard o plano, Shepard vai tentar fazer com que Morinth se ache atraída por Shepard, e então Shepard precisará que morinth leve ela até seu apartamento, e lá Samara vai atacar Morinth.

Shepard concorda, então dentro da area vip, Shepard precisa chamar atenção de Morinth, ele conversa com os locais, tenta se mostrar apenas um soldado em folga.

imagem


E finalmente Morinth se aproxima de Shepard, e lá eles conversam, e Shepard consegue fazer com que Morinth fique interessada, ela finalmente convida Shepard a ir até o seu apartamento, lá, Samara ataca, e então Shepard ajuda Samara a matar Morinth (lembrando que você pode escolher de que lado quer ficar na luta, se você tiver full renegade)

Com Morinth morta, Samara está pronta para lutar contra os collectors e ambos partem para a Normandy.

LOYALT TALI

Na Normandy Kelly avisa Shepard que Tali está com um problema.
Shepard então vai ver o problema que Tali tem.
Tali diz para Shepard que os Almirantes da Frota Migrante, estão acusando Tali de traição.
Os motivos ainda não foram ditos, Tali precisa ir até a frota migrante, e se defender no tribunal.
Já na frota migrante eles são recebidos pelos soldados da Frota Migrante, que mostraram estar do lado de Tali nessa questão

imagem


Ele diz para que Shepard e Tali vão em direção ao tribunal que já estava prestes a começar.

imagem


Lá, Shepard precisa defender Tali da acusação, e acusação era, trazer geth, abordo da frota migrante, dessa maneira causando um grava risco de segurança a frota migrante.

Tali se defende dizendo que ela só enviava alguns pedados da tecnologia geth, por ordem de seu pai, ele estava fazendo pesquisas sobre os geth.
E durante o julgamento, eles dizem que já que era só isso, como que os geth conseguiram tomar o controle da nave que seu pai estava trabalhando.
Tali está chocada com a noticia, e os almirantes ainda dizem que aparentemente ninguém sobreviveu, e não há noticias sobre seu pai.
Shepard reage questionando os almirantes sobre a necessidade de ter dito isso apenas durante o tribunal.

Os almirantes também disseram que eles enviaram um grupo de fuzileiros para tentar retomar a nave, porém eles não tiveram sucesso.
Shepard então pede por permissão para tentar retomar a nave junto com Tali.
Eles ganham a permissão, e então vão em direção a nave.

Lá eles encontram um grande numero de geth, e lá eles encontram o corpo do pai de Tali.

imagem

No corpo do pai de Tali, tem uma gravação que ele gravou antes de morrer, ele diz que os geth se fortificaram no centro de comando, e de que se tali desativar o computador central lá, vai desativar qualquer geth abordo da nave.

Então eles partem em direção ao centro de comando, lá eles destroem os geth que estão protegendo o computador, e no computador, tali descobre provas de que seu pai estava conduzindo experimentos não aprovados pelos almirantes, tentando descobrir uma fraqueza dos geth.
Isso provaria que Tali é inoscente, porém, destruiria a reputação de seu pai, ela pede para Shepard não mostrar a evidencia aos almirantes.
Shepard, junto com Tali voltam para o tribunal, e lá, Shepard defende Tali, dizendo que a real motivação para o tribunal não era o fato d Tali trazer tecnologia geth abordo da frota migrante, mas pelas diferentes opiniões sobre a questão de testes em geth.
Era apenas uma disputa sobre quem estava certo sobre o problema dos geth, um Almirante queria a destruição dos geth, outro queria paz com os geth, e outro queria recuperar o controle sobre os geth, ninguém se importava com Tali.
Com essa defesa, os almirantes finalmente perceberam seu erro, e absolveram Tali das acusações prestadas contra ela.
Tali então volta para a Normandy, e lá ela da uma pesquisa para Shepard para melhorar os escudos da Normandy, isso deve ajudar na luta contra os collectors.



LOYALT JACK

Na Normandy, Kelly avisa Shepard que Jack gostaria de conversar com ele.

Shepard então vai ver Jack, e ela diz para Shepard, que olhando os arquivos que Shepard deu para ela, Jack encontrou a instalação onde a Cerberus havia criado Jack, ela disse que a instalação está abandonada a anos, e ela quer colocar uma bomba na instalação então explodir toda a instalação.

Shepard relutantemente aceita, eles vão em direção, a instalação fica em Pragia.
imagem

Em Pragia, Shepard descobre a instalação, destruida pelo tempo, mas ainda possui alguns relatórios sobre oque a instalação fazia.

Shepard também descobre alguns registros de audio, onde mostraram que a instalação não estava mais seguindo ordens do Illusive Man, e seus experimentos estavam sendo feitos sem seu consentimento.
Também na instalação, shepard e Jack descobrem que alguns mercenários do blood pack, estavam no local,
aparentemente eles estavam atras de algo de valor, mas não acharam nada.
Depois de lutar contra os mercenários, Shepard e Jack encontram um humano, não mercenário, mas alguém que viveu em pragia no mesmo periodo que Jack, um sobrevivente na instalação, seu nome é Aresh.

imagem


Conversando com ele, Shepard descobre que Aresh voltou ao lugar, com o sonho de reconstruir a instalação, ele simplesmente não conseguia entender que isso era impossível.
Jack quer matá-lo, mas Shepard a impede, e diz que isso não vai ajudar.
Jack então pede para dar uma olhada no seu antigo dormitório, antes de colocar a bomba, depois de relembrar alguns acontecimentos, Jack diz que é hora de ir embora.

Eles colocam a bomba, e destroem toda a instalação.
Depois eles voltam para a Normandy, porém, parece que Jack e Miranda estão discutindo, Jack quer que Miranda aceite o que Cerberus fez com ela, e Miranda diz que não era Cerberus.

Shepard precisa resolver essa briga.
(Se você tiver full paragon ou full renegade você consegue resolver sem perder loyalt de ninguém)

LOYALT KASUMI
Kasumi diz para Shepard que a caixa de memoria de seu antigo parceiro foi roubada por um homem chamado Donovan Hock.

Ela quer a ajuda de Shepard para recuperar essa caixa de memoria

Ela tem um plano, Hock vai estar dando uma festa para pessoas importantes em uma de suas mansões em um planeta, Shepard vai se apresentar como um dono de um grupo de mercenários que operam no sistemas terminus, e vai dar um presente ao Hock.

Dentro da festa, eles irão procurar pelo armazém, e então tentar abrir o armazém e roubar a caixa de memoria.

O plano parece bom, então eles continuam com o plano.

Já na festa, Shepard conhece Donovan Hock.

imagem


Então Shepard começa a procurar pela porta para o cofre de Hock, e finalmente acha.
Finalmente eles acham, e o cofre parece bem seguro.
Ele necessita de ativação por vóz junto com amostras de DNA.
Shepard então precis conseguir isso para poder abrir o cofre.
Depois de uma conversa rapida com Hock, eles conseguem a ativação por voz, mas agora precisam da amostra de DNA, eles precisam chegar até os aposentos de hock e tentar conseguir uma amostra boa.
Depois de entrarem no cofre, eles acham a caixa de memoria do parceiro da Kasumi, e acontece que era uma armadilha, assim que ela pega a caixa de memoria de seu parceiro, hock aparece no telão dizendo que sabia que era kasumi na entrada da festa, e diz que não vai deixar ela sair com aquela caixa.
Agora Shepard e Kasumi precisam abrir caminho até o ponto de pouso para que eles possam ir embora.
Depois de abrir caminho pelos guardas de hock, eles chegam até o ponto, mas são surpreendidos pelo hock pilotando uma nave de batalha, Shepard e kasumi então precisam destruir a nave, eles conseguem, e depois voltam para a Normandy.
A caminho da normandy, kasumi descobre que seu parceiro descobriu um segredo que poderia causar grandes problemas para a aliança, e ele pede para Kasumi destruir esse segredo
Agora Shepard tem que decidir se deixa Kasumi ficar com a caixa de memoria, ou pede para ela destruir.. (você escolhe)
Kasumi agora está pronta para lutar contra os collectors.


LOYALT ZAEED


Zaeed pede ajuda de Shepard para eliminar seu antigo sócio, Vido Santiago.
Zaeed Massani e Vido Santiago, fundaram o grupo mercenário Blue Suns.
Depois de uma discução de Vido e Zaeed, Vido queria colocar batarians junto com os blue suns, Zaeed descordava, e então Vido traiu Zaeed e o tirou da sociedade.

Agora Zaeed quer vingança.
Ele diz que Vido Santiago está em uma fabrica no planeta Zorya, ele quer ir até lá e se vingar de Vido.

Shepard então vai com Zaeed até o planeta, lá eles acham Vido, porém, Vido encurrala Shepard e Zaeed na entrada da fabrica, Zaeed improvisa, e consegue ferir levemente Vido, o problema é que para fazer isso, ele preciso iniciar um incêndio em toda a fabrica, colocando em perigo seus trabalhadores, Shepard confronta Zaeed, e diz que agora eles precisam salvar os trabalhadores.
imagem

Zaeed diz que não se importa com os trabalhadores, e de que ele quer Vido morto.
(você pode escolher entre salvar os trabalhadores ou matar vido)
Se você ajudar matar vido, Zaeed vai conseguir matar vido, e vai ficar loyalt
Se você salvar os trabalhadores, vai precisar de muito paragon ou renegade para fazer com que Zaeed fica loyalt.
Agora, com todos os membros da equipe de Shepard focados na tarefá.
Voltando para a Normandy, Tali e Legion estavam discutindo, parece que Legion fez uma cópia de dados do omni tool de Tali, e ele enviaria esses dados para os geth. Shepard precisa resolver essa discução (se você tiver paragon/renegade suficiente você consegue resolver a briga sem perder loyalt de nenhnum dos dois)
Shepard sabe que está na hora de ir atras dos collectors.
Para isso ele precisa ir até nave Reaper que está a deriva, onde ele precisa recuperar o Reaper IFF.
Chegando lá Shepard está impressionado pelo tamanho da nave.
imagem


Entrando na nave, eles não encontram o time da Cerberus, mas encontram relatórios em audio, que mostram oque aconteceu, o Reaper, ainda possui muita influencia e aos poucos começou a controlar suas mentes.
Tornando eles em Husks, que Shepard precisava matar, para chegar até o Reaper IFF.
Porém a caminho do Reaper IFF, eles encontram algo inusitado.
imagem


Eles encontram um geth, que não os atacou, muito pelo contrario, tentou proteger Shepard, e logo em seguida, falou o nome de Shepard, isso foi tão estranho, pois ninguém nunca ouviu os geth falarem.
Depois disso, Shepard pega o Reaper IFF e agora tá na hora de sair da nave.
Porém Joker comunicou que a nave Reaper se trancou, é impossível que Shepard saia da nave agora.
EDI deu a eles uma opção, ela disse que se Shepard Destruir o núcleo do Reaper, a nave perderá sua força e também sua estabilidade, isso deve ser o suficiente para que Shepard e seu timer possam sair da nave.
Então agora Shepard vai em direção ao núcleo do Reaper, e lá eles encontram o misterioso Geth, eles não conseguem entrar no núcleo pois tem um escudo, que impede Shepard de entrar.
O geth desativou o escudo, porém antes que Shepard pudesse entrar, o geth foi atacado pelos husks, e acabou sendo desabilitado.

Shepard agora precisa destruir o núcleo do Reaper, enquanto se defendia por varias ondas de husks.
Depois que Shepard destrói o núcleo do reaper, Shepard decide levar o misterioso geth para a normandy.
Eles conseguem escapar levando o misterioso geth
Já na Normandy, Shepard decide ativar o geth.
Ele ativa, e conversa com o geth.
O geth diz que estava no Reaper estudando sua estrutura de dados.
Shepard pergunta o porque.
O geth diz que parece haver um conflito entre os geth.
Ele diz que alguns geth, seguiram sovereign, e disse que esses geth, fizeram uma escolha de sair da civilização geth.
Ele diz que esses geth, que são chamados de Heretics, parecem ter desenvolvido um virus, que iria forçar que todos os geth, pensassem como eles, que todos os geth, servissem Sovereign.

Ele diz que precisava acessar o banco de dados do reaper, para entender como ele funciona, entendendo como ele funciona, ele poderia ir até a estação heretics e destruir o virus dos heretics.

Shepard então oferece ajuda ao geth, e ele pergunta como o geth é chamado.
Ele diz que não existe um nome para um indivíduo, ele diz que ele são muitos.
EDI então diz que eles são uma Legion (legião) então seu nome poderia ser Legion.
O geth então diz que essa é uma comparação correta, e aceita o nome.

Shepard então precisa ir até a estação heretics, porém antes de ir, EDI diz que em ordem de colocar o Reaper IFF em pleno funcionamento, ela precisa fazer alguns testes, e enquanto ela faz esses testes, Shepard vai ter que usar uma nave secundaria para realizar sua missão.
Shepard então usa essa nave, e enquanto isso Joker fica encarregado da nave.
Na nave, EDI descobre uma anomalia nos sistemas da Normandy, ela diz para joker, que eles estão transmitindo a posição da normandy, Joker pergunta para quem, mas a resposta foi rapida.

Os Collectors apareceram e começaram a abordar a nave.
A tripulação da Normandy tentou segurar os collectors mas era muito tarde.
EDI diz para Joker que ela pode salvar a normandy, mas ele precisa dar a nave a EDI.
Ela diz que Joker precisa ir até o centro da EDI, e dar a ela acesso a nave.

Joker então precisa passar pelos collectors no meio do combate que está acontecendo na nave.
Ele chega até o núcleo da EDI, e da acesso a EDI, então ela diz que agora ele precisa descer até o compartimento do motor, e reativar os motores da Normandy manualmente.
Joker então novamente precisa passar pelos collectors despercebido, enquanto isso os collectors estão levando todos da nave para a nave dos collectors.
Joker consegue ativar os motores e então abre todos os compartimentos de ar da normandy, matando todos os collectors que estão dentro, mas protegendo Joker, o resto da tripulação já havia sido levada pelos collectors.

EDI consegue salvar a Normandy, e depois disso envia a mensagem para Shepard voltar para a Normandy.
Já na Normandy, Shepard quer que a EDI garanta que a Normandy esta protegida agora.
EDI diz que já isolou o virus, e a normandy não corre mais risco.
E também disse que os testes com o reaper IFF já estão completos e que eles podem usar o Omega 4 Relay.
Shepard sabe que a hora de ir para o Omega 4 Relay e eliminar a ameaça dos collectors.
Porém antes disso, ele fez a promessa para Legion, eles vão em direção a estação heretic, e lá eles vão em direção ao núcleo da estação onde Legion planeja destruir o virus.

Legion diz para Shepard que agora existe uma segunda opção, ele diz que o virus pode ser reprogramado, para fazer os heretics abandonarem os reapers, e voltarem para a civilização geth.
Depois de chegar no nucleo, e conseguir ter acesso ao Reaper, Legion pede que Shepard tome essa decisão, (você escolhe) Shepard prefere salvar os Heretics, e diz que Legion deveria reprogramar o virus.
Legion reprograma o virus, e agora eles precisam fugir da estação, antes do virus ser ativado.
Depois de fugir da estação.
Shepard sabe que precisa ir para o Omega 4 Relay.
Shepard e seu time estão todos prontos, e Shepard então da a ordem de usar o Omega 4 Relay.
Passando pelo Omega 4 relay, a Normandy quase bate nos destroços de todas as naves que tentaram passar pelo Omega 4 Relay.
Eles acham a base dos collectors, mas são atacados pelo sistema de defesa que tem ao redor do campo de destroços, graças as habilidades de Joker, e dos novos upgrades da Normandy, ninguém morre durante a luta contra o sistema de efesa.
Antes dele eles chegarem até a base dos collectors, a Normandy precisa travar uma batalha épica contra a nave dos collectors, novamente graças aos upgrades da normandy, Joker conseguiu destruir a nave dos collectors, porém a onda de choque da explosão, acabou jogando a Normandy direto na base dos collectors deixando a nave desativada por algum tempo.
Agora, está na hora de Shepard criar o plano para atacar a estação.
EDI mostra a tripulação. Um holograma da base.
Com esse holograma, o time de Shepard acha que sabe onde os collectors devem estar mantendo os humanos que eles sequestraram.

Mas parece que as duas entradas para essa parte da estação estão celadas com uma porta gigante.
Shepard então diz que talvez se alguém for pelos dutos de ventilação, ele consiga abrir as portas para os times.

Jacob, diz que é praticamente uma missão suicida, e ele se voluntaria.
Mas Miranda diz que é necessário enviar um especialista para o duto.
Shepard então manda Legion que consegue hackear qualquer coisa.
O plano vai ser para 2 times avançarem por caminhos diferentes para manter os collectors desequilibrados, Shepard então dá o controle do segundo time para Garrus.
Shepard então lidera o primeiro time, e no caminho ele precisa abrir válvulas que estão no duto de ventilação para que o Legion possa continuar avançando..
Depois disso, Shepard chega até a porta, e Legion conseguiu abrir a porta para o segundo time, agora ele abre a porta para o time de Shepard.
E todos conseguem passar.
Lá eles encontram o resto dos sobreviventes, tanto da normandy e também uma das sobreviventes de Horizon.
Infelizmente antes de Shepard poder resgatar a sobrevivente de horizon, ela foi transformada em uma espécie de liquido, então agora, Shepard e seu time tentão retirar os sobreviventes da Normandy antes que isso aconteça com eles.
Eles conseguem salvar a maioria.
Agora Shepard precisa continuar avançando.
Ele diz que novamente seria melhor ser separado em 2 times, um avançaria por uma grande area aberta, e o outro manteria os collectors fora de equilibrio pegando uma outra rota.
EDI diz que o time que for pelo campo aberto, vai ser massacrado pelos insetos paralizantes, há simplesmente muitos, e oque Mordin fez não vai funcionar contra tantos insetos.
Shepard então pergunta se algum biótico poderia criar um escudo para proteger o time dos insétos.
Samara diz que ela conseguiria manter um pequeno grupo a salvo.
Miranda diz que qualquer biótico em teoria poderia manter esse escudo.
Shepard escolhe Samara para manter o escudo, e coloca Jacob como lider do segundo time.
Porém isso ainda mantem o problema dos sobrevivente, eles não são soldados, e definitivamente não estão em condições de lutar.
Shepard então manda Dr Mordin, escoltar os sobreviventes até um ponto onde a Normandy possa pega-los.
Agora Shepard precisa seguir em frente, sendo protegido pelo escudo de Samara, enquanto o resto do seu time avançava pelo outro lado.
Quando eles estavam quase chegando Samara, já muito fraca, eles conseguiram atravessar a porta, e parece que o segundo time também, e eles estavam encurralados do outro lado da porta.
Samara então consegue abrir a porta para eles, onde eles conseguiram passar.

Agora, EDI diz que se eles usarem a plataforma que está atras deles, onde ela diz que Shepard vai poder iniciar a destruição da estação dos collectors.
Mas Joker diz que parece que collectors estão tentando abrir a porta por onde eles vieram.
Shepard diz que um grupo precisa defender essa posição, para manter os collectors ocupados, enquanto ele lidera um time para destruir a estação.

Ele pega dois membros do seu time, e vai em direção a seu objetivo, enquanto o resto de sua equipe fica para defender a posição.
Shepard então vai com a palataforma, e no local onde eles tem que destruir a estação, eles encontram algo inacreditavel.
imagem


Um Reaper Humano.

Ele pergunta para EDI oque os collectors estavam fazendo.
E EDI diz que eles estavam usando a vida dos humanos, os colonizadores, para dar energia a um reaper humano.
E parece que seria necessario milhares mais de vida para concluir o reaper.
Shepard precisa destruir o Reaper, e para seu horror, o reaper estava vivo.
E então Shepard precisa lutar contra o Reaper e os collectors.
Depois de eliminar o Reaper humano, Shepard então começa o procedimento para destruir a estação.
Antes que ele continue, Illusive man contacta Shepard, e pede para que ele mantenha a estação intacata, usando um pulso magnético, para eliminar os collectors.
(você DECIDE)
Shepard prefere não usar a estação, e inicia o procedimento para destruir a estação.
E então ele manda todo seu time para voltar para a normandy.

Depois de escapar da explosão, Shepard se reune com o Illusve Man.

Illusive man está bem furioso com Shepard, mas Shepard sabe de seus objetivos, ele sabia que se Cerberus tivesse a estação dos collectors, eles poderiam usar isso contra outras espécies.
Agora Shepard fará as coisas de sua maneira, sem Illusive Man para dar ordens.
Illusive Man envia uma mensagem para Shepard, dizendo que uma instalação de pesquisa da Cerberus deixou de responder sem razão aparente, ele diz para Shepard que ele precisa que Shepard investigue oque aconteceu com a instalação, ele pede para Shepard ir para o planeta Aite no sistema Typhon, ele pede para Shepard lidar com essa situação com muito cuidado.

Shepard chega ao Planeta, e a Normandy envia Shepard e seu time usando o novo veiculo de combate e exploração o M-44 hammerhead

imagem


Já na instalação, Shepard encontra o local totalmente destruído, corpos, e marcas de combate intenso estão presentes, o que mostra que Shepard não está sozinho na instalação, assim que ele chega, ele é recebido via mensagem de rádio pelo Dr. Archer responsável pelo Projeto Overlord.

imagem



Dr. Archer diz que a Inteligencia Virtual que eles criaram foi comprometida, e está controlando cada peça ou robô eletrônico na instalação, ele diz também que a VI está tentando usar o satélite da instalação para hackear a extranet, e então infectar todos os componentes eletrônicos da galaxia.
Ele diz para Shepard impedir a VI, destruindo o satélite.

Depois de muita luta, Shepard consegue destruir o Satélite e quase não consegue escapar da destruição.

imagem


Depois disso, Dr. Archer consegue chegar até Shepard, e Shepard exige que Dr Archer explique o que está acontecendo na instalação.

imagem


Dr. Archer diz que seu irmão, David se voluntariou para conectar sua mente com a rede dos Geth.
Ele diz que o objetivo disso era tentar se comunicar com os geth, e com isso tentar controla-los.

Ele diz que ele conseguiu alguns sucessos, mas então as consequências começaram aparecer, David agora se tornou uma Inteligencia Artificial, e está tentando tomar controle de tudo que é eletrônico.
Ele diz que a inteligencia Artificial se fortificou na estação Atlas (uma das instalações do planeta).
Dr Archer diz que para desbloquear a estação Atlas é necessário desativar 3 bloqueios de 3 instalações, ele diz que ele pode desativar um dos bloqueios, mas Shepard precisará desativar os outros 2 manualmente.
Ele diz que os outros 2 estão nas estações Prometheus, e Vulcan.
Dr. Archer diz para Shepard que Prometheus é uma nave abandonada Geth, na qual eles usavam os geth abordo para suas experiencias.

E diz que a estação Vulcan é uma estação geotérmica que envia energia para todas as instalações cerberus do planeta.

Shepard precisará ir em cada um deles e desativar os bloqueios usando o m-44 hammerhead.

Shepard então parte em direção primeiramente da Estação Vulcan.

imagem


Chegando lá, ele precisa passar pelas torres de segurança que estão infectadas pela VI.
E então fazer seu caminho até a sala de controle onde ele vai desativar o bloqueio.

Shepard então consegue chegar até a sala de controle, lá ele desativa o segundo bloqueio, agora falta apenas a estação Prometehus.


imagem


Chegando na estação Prometheus, Shepard descobre que a VI, levantou escudos, e está usando um grande canhão geth, para impedir que ele chegue até a estação.

Depois de conseguir derrubar os escudos e destruir o canhão geth.

Shepard entra na nave geth.

imagem



Já dentro da nave geth, Shepard precisa chegar até o painel para desbloquear a estação Atlas.
Ele consegue chegar até o painel sem resistência alguma, todos os geth abordo estavam desativados.

Mas quando Shepard desbloqueia a estação Atlas, a VI ativa grande parte dos geth abordo da nave, e então Shepard precisa abrir caminho até a saída, para que então ele possa seguir em direção a estação Atlas.


Finalmente chegando na estação Atlas, Shepard precisa continuar seu caminho apé.
Dr. Archer avisa Shepard que a VI está tentando se conectar com a extranet da própria estação Atlas.
Ele pede para Shepard ir o mais rápido possível até o núcleo da VI e então desativá-la

Shepard então segue em frente, mas parece que a VI está tentando guiar Shepard para algum lugar, bloqueando portas, e abrindo portas especificas.

Shepard é guiado pela VI até um console, Shepard então usa o console e algo inesperado acontece.

imagem


A VI consegue manipular Shepard por alguns momentos através do omni tool de Shepard. A VI faz com que Shepard se separe de seu time, e então, guia Shepard até o local onde os experimentos estavam sendo feitos.

Lá a VI, mostra ao Shepard como David acabou sendo conectado a rede dos Geth.
Mostra que Dr. Archer aproveitou da mente autista de David, que aparentemente conseguiu se comunicar com um geth durante uma das experiencias de Dr. Archer.

imagem


Dr. Archer foi rápido ao usar David para tentar controlar os geth.
Depois de ter vários sucessos, Dr. Archer resolveu colocar a vida de David em risco e o conectá-lo com a rede dos geth.

Logo que David foi colocado na rede geth, a rede geth tomou controle de David e então ele começou a invadir os sistemas das instalações Cerberus do planeta, ativando geth e sistemas de segurança contra os cientistas.

Shepard então continua a caminho do núcleo da VI, e lá ele já começa a ver a VI tentando se conectar com a extranet.
Shepard então chega ao núcleo da Vi, lá ele precisa impedir que ela se conecte com a extranet.

Depois de destruir a VI.
Shepard se depara com algo que o chocou.

imagem


Dr. Archer chega logo em seguida, e tenta explicar para Shepard.
Mas Shepard não consegue ver explicações para oque foi feito. Dr. Archer pede para Shepard deixar seu irmão com ele.
Shepard recusa, e diz que vai enviar David para a Academia Jon Grisson, lá eles poderão cuidar de David sem torturá-lo.
# Re: Resumo Mass Effect 2
15 Jan (2 meses atrás)
^
MASS EFFECT 2 DLC's



Project Overlord

imagem




Illusive Man envia uma mensagem para Shepard, dizendo que uma instalação de pesquisa da Cerberus deixou de responder sem razão aparente, ele diz para Shepard que ele precisa que Shepard investigue oque aconteceu com a instalação, ele pede para Shepard ir para o planeta Aite no sistema Typhon, ele pede para Shepard lidar com essa situação com muito cuidado.

Shepard chega ao Planeta, e a Normandy envia Shepard e seu time usando o novo veiculo de combate e exploração o M-44 hammerhead

imagem


Já na instalação, Shepard encontra o local totalmente destruído, corpos, e marcas de combate intenso estão presentes, o que mostra que Shepard não está sozinho na instalação, assim que ele chega, ele é recebido via mensagem de rádio pelo Dr. Archer responsável pelo Projeto Overlord.

imagem



Dr. Archer diz que a Inteligencia Virtual que eles criaram foi comprometida, e está controlando cada peça ou robô eletrônico na instalação, ele diz também que a VI está tentando usar o satélite da instalação para hackear a extranet, e então infectar todos os componentes eletrônicos da galaxia.
Ele diz para Shepard impedir a VI, destruindo o satélite.

Depois de muita luta, Shepard consegue destruir o Satélite e quase não consegue escapar da destruição.

imagem


Depois disso, Dr. Archer consegue chegar até Shepard, e Shepard exige que Dr Archer explique o que está acontecendo na instalação.

imagem


Dr. Archer diz que seu irmão, David se voluntariou para conectar sua mente com a rede dos Geth.
Ele diz que o objetivo disso era tentar se comunicar com os geth, e com isso tentar controla-los.

Ele diz que ele conseguiu alguns sucessos, mas então as consequências começaram aparecer, David agora se tornou uma Inteligencia Artificial, e está tentando tomar controle de tudo que é eletrônico.
Ele diz que a inteligencia Artificial se fortificou na estação Atlas (uma das instalações do planeta).
Dr Archer diz que para desbloquear a estação Atlas é necessário desativar 3 bloqueios de 3 instalações, ele diz que ele pode desativar um dos bloqueios, mas Shepard precisará desativar os outros 2 manualmente.
Ele diz que os outros 2 estão nas estações Prometheus, e Vulcan.
Dr. Archer diz para Shepard que Prometheus é uma nave abandonada Geth, na qual eles usavam os geth abordo para suas experiencias.

E diz que a estação Vulcan é uma estação geotérmica que envia energia para todas as instalações cerberus do planeta.

Shepard precisará ir em cada um deles e desativar os bloqueios usando o m-44 hammerhead.

Shepard então parte em direção primeiramente da Estação Vulcan.

imagem


Chegando lá, ele precisa passar pelas torres de segurança que estão infectadas pela VI.
E então fazer seu caminho até a sala de controle onde ele vai desativar o bloqueio.

Shepard então consegue chegar até a sala de controle, lá ele desativa o segundo bloqueio, agora falta apenas a estação Prometehus.


imagem


Chegando na estação Prometheus, Shepard descobre que a VI, levantou escudos, e está usando um grande canhão geth, para impedir que ele chegue até a estação.

Depois de conseguir derrubar os escudos e destruir o canhão geth.

Shepard entra na nave geth.

imagem



Já dentro da nave geth, Shepard precisa chegar até o painel para desbloquear a estação Atlas.
Ele consegue chegar até o painel sem resistência alguma, todos os geth abordo estavam desativados.

Mas quando Shepard desbloqueia a estação Atlas, a VI ativa grande parte dos geth abordo da nave, e então Shepard precisa abrir caminho até a saída, para que então ele possa seguir em direção a estação Atlas.


Finalmente chegando na estação Atlas, Shepard precisa continuar seu caminho apé.
Dr. Archer avisa Shepard que a VI está tentando se conectar com a extranet da própria estação Atlas.
Ele pede para Shepard ir o mais rápido possível até o núcleo da VI e então desativá-la

Shepard então segue em frente, mas parece que a VI está tentando guiar Shepard para algum lugar, bloqueando portas, e abrindo portas especificas.

Shepard é guiado pela VI até um console, Shepard então usa o console e algo inesperado acontece.

imagem


A VI consegue manipular Shepard por alguns momentos através do omni tool de Shepard. A VI faz com que Shepard se separe de seu time, e então, guia Shepard até o local onde os experimentos estavam sendo feitos.

Lá a VI, mostra ao Shepard como David acabou sendo conectado a rede dos Geth.
Mostra que Dr. Archer aproveitou da mente autista de David, que aparentemente conseguiu se comunicar com um geth durante uma das experiencias de Dr. Archer.

imagem


Dr. Archer foi rápido ao usar David para tentar controlar os geth.
Depois de ter vários sucessos, Dr. Archer resolveu colocar a vida de David em risco e o conectá-lo com a rede dos geth.

Logo que David foi colocado na rede geth, a rede geth tomou controle de David e então ele começou a invadir os sistemas das instalações Cerberus do planeta, ativando geth e sistemas de segurança contra os cientistas.

Shepard então continua a caminho do núcleo da VI, e lá ele já começa a ver a VI tentando se conectar com a extranet.
Shepard então chega ao núcleo da Vi, lá ele precisa impedir que ela se conecte com a extranet.

Depois de destruir a VI.
Shepard se depara com algo que o chocou.

imagem


Dr. Archer chega logo em seguida, e tenta explicar para Shepard.
Mas Shepard não consegue ver explicações para oque foi feito. Dr. Archer pede para Shepard deixar seu irmão com ele.
Shepard recusa, e diz que vai enviar David para a Academia Jon Grisson, lá eles poderão cuidar de David sem torturá-lo.

^
Lair of the Shadow Broker




imagem


Cerberus envia uma mensagem para Shepard dizendo que eles estão cientes de que Liara está tentnado caçar o Shadow Broker, e a Cerberus adquiriu recentemente informações que talvez ajude Liara a encontrar a base do Shadow Broker.

Porém eles dizem que Liara não confia muito em Cerberus, e pede para Shepard entregar a informação para a Liara pessoalmente.

Shepard então vai em direção a Ilium e lá ele reencontra Liara.

imagem


Shepard entrega a informação para Liara, e Liara recebe surpresa, ela diz que não conseguia acreditar que a informação era verdadeira.

Ela diz que a informação que Cerberus deu a ela, é um registro entre os agentes de Shadow Broker, e com isso é possível achar a base de operações do Shadow Broker.
Parece que a mensagem também tem a ver com um ex parceiro de Liara, Feron

Liara diz que Feron foi capturado pelo Shadow Broker 2 anos atrás, quando Liara entregou o corpo de Shepard para a Cerberus.

Shepard recebe a noticia surpreso, nem ele sabia que foi Liara, que recuperou o corpo de Shepard.

Liara diz que a Cerberus ofereceu ajuda para que Liara recupera-se o corpo de Shepard, ela diz que foi a Cerberus que colocou ela em contato com Feron.
Liara diz que Feron estava trabalhando tanto para Cerberus quanto para o Shadow Broker, ela diz que Feron se sacrificou para que Liara pude-se ficar com o corpo de Shepard.

Agora com essa informação, ela diz que vai planejar oque fazer agora. Shepard oferece ajuda, e diz que poderia passar ao apartamento de Liara mais tarde. Liara então vai.

Shepard depois de algum tempo vai até o apartamento de Liara.

Chegando no apartamento de Liara.

Ele descobre que o apartamento é agora um cena de crime.

imagem


A policia de Ilium está no apartamento, junto com uma asari Spectre chamada Tela Vasir.

imagem


Vasir diz para Shepard que alguém tentou matar Liara.

Um atirador profissional, tentou atirar nela, mas ele não contava com o escudo que protegia o apartamento de Liara.

Vasir diz para Shepard que Liara deixou o local cerca de quatro minutos após o tiro, seja lá oque ela estava fazendo era importante.

Shepard então diz para Vasir que Liara não sairia sem deixar uma mensagem.
Então eles começam a procurar por essa mensagem no apartamento.

imagem


Depois de uma rápida procura, Shepard encontra um disco, era uma gravação entre Liara e um de seus contatos, um Salarian chamado Sekat. Parece que Sekat conseguiu a localização de alguma coisa para a Liara, e então Liara deve ter ido ao encontro de Sekat.

Agora Shepard e Vasir vão atras de Liara mas chegando no escritório de Sekat explosões começam ocorrer no prédio, parece que a pessoa que está atras de Liara, quer garantir que ela esteja morta.

imagem


Shepard e Vasir se separam para procurar por Liara.

Investigando o prédio, Shepard foi atacado pelos soldados do Shadow Broker,


Ele então abriu caminho até o escritório de Sekat mas chegando la, Sekat foi morto e Vasir nãofoi rapida o suficiente para impedir.

Mas logo em seguida Liara aparece e diz que Vasir é quem estava tentando matá-la
Ela diz que foi Vasir que atirou em Sekat e pegou as informações que Sekat tinha.
Vasir então tenta fugir mas Shepard tenta impedir, Shepard acaba sendo derrubado, Vasir foge, mas é rapidamente seguida por Liara.

Shepard e seu time enquanto isso precisam tentar acompanhar e abrem caminho pelos soldados do Shadow Broker.
Shepard finalmente consegue chegar até Vasir, mas antes que Shepard possa ajudar na luta, Vasi
tenta escapar usando um veiculo, mas é seguida de perto por Liara e Shepard em outro veiculo.
A perseguição continua por algum tempo até que Shepard força Vasir a cair em um hotel.


imagem


Lá, Vasir bem ferida continua a tentar escapar.
Shepard e Liara continuam a perseguição mas são atacados por soldados do Shadow Broker.
Depois de derrotar os soldados do Shadow Broker, Shepard segue Vasir.
Cercada, Vasir pega uma refém, tentando forçar Shepard e Liara a se afastarem.
imagem



Shepard consegue distrair Vasir tempo suficiente para Liara derrubar Vasir, libertando a refém.

Agora Shepard e Liara precisam derrotar Vasir.

Depois de uma longa luta, Vasir já sem energia, Liara consegue recuperar o disco que continha informações que vai ajudar Shepard e Liara encontrar a base do Shadow Broker.

Antes de eles partirem, Vasir avisa que o Shadow Broker é invencível, dizendo que ele está no poder já há muito tempo.
Shepard pergunta se era por isso que ela traiu o conselho, Vasir diz que ela nunca trairia o conselho, da maneira que Saren fez.
Ela diz que Shadow Broker ajudou ela a salvar milhares de vidas varias vezes, e se ele precisa que algumas pessoas desapareçam, ela o ajudaria.

Depois de tentar se justificar, ela já sem energia morre.

imagem



Agora Shepard e Liara, vão a caminho da base do Shadow Broker.

Chegando na base do Shadow Broker, uma nave se mantém indetectável acompanhando a tempestade do planeta.

imagem


Shepard e Liara precisam descer no exterior da nave e procurar por uma entrada.
Tentando achar uma entrada para a Nave, eles são atacados pelos soldados do Shadow Broker.
Depois de abrir caminho pelos soldados, Shepard e Liara encontram uma entrada.


imagem


Liara então usa um dispositivo que vai tentar abrir a porta, para que Shepard e Liara possam então entrar na nave.

Mas para isso eles precisam derrotar ondas de ataques dos soldados do Shadow Broker, é impressionante o numero de soldados que o Shadow Broker tem.

Finalmente depois de derrotar os soldados, Shepard e Liara, conseguem entrar na nave.
E para surpresa deles, ainda havia muito mais soldados dentro da nave, tentando impedi-los de chegarem até feron.

imagem


Shepard e Liara precisam abri caminho pelos soldados, e finalmente encontram Feron

imagem


Feron estava preso em um tipo de cadeira elétrica, que estava conectada a rede do Shadow Broker.
Feron diz que para libertá-lo Liara vai precisar desligar a energia da nave, e para isso eles vão ter que derrotar o Shadow Broker.

Shepard e Liara agora vão em direção ao Shadow Broker.

E quando o encontram ele não pertence a nenhuma espécie comum da galaxia.

imagem


Liara diz que o Shadow Broker é um YAHG uma espécie que foi extinta, ela diz também que a nave do Shadow Broker é mais velha do que a descoberta do planeta YAHG, o que provavelmente significa que ele havia matado o Shadow Broker original anos antes, e então assumiu o controle.

Isso com certeza deixou o Shadow Broker furioso, e agora Shepard e Liara precisam derrota-lo.

imagem


Depois de uma longa luta contra o Shadow Broker, Shepard e Liara conseguem derrotá-lo. Quando eles eliminam o Shadopw Broker, Liara se depara com o numero de contatos que o Shadow Broker tinha, toda sua influencia, próximo de ser destruida, ela toma uma decisão, já que ninguém nunca havia visto o shadow broker em pessoa, ela decide assumir seu lugar, ela acha que pode ajudar Shepard com as informações que ela pode conseguir.

Depois de enviar uma mensagem de tudo normal para os agentes do Shadow Broker, Liara agora é a nova Shadow Broker.

imagem

Mass Effect 2 Arrival
Shepard recebe uma mensagem de almirante Hackett.
O almirante diz para Shepard que ele precisa discutir um problema em particular com Shepard.
Shepard então decide aceitar a chamada em seu quarto na normandy.


imagem


Já no quarto de Shepard, o almirante atravez de uma chamada holografica, diz que ele tem uma agente da aliança em uma missão secreta em espaço controlado pelos Batarians, o nome da agente é Dr. Amanda Kenson.
Hackett diz para Shepard que Dr Kenson, relatou pela ultima vez que achou evidencias de uma iminente invasão Reaper.
Hackett diz que a pouco tempo ele recebeu a informação que os Batarians prenderam Dr. Kenson.
Ele diz que os batarians estão mantendo Dr. Kenson presa em uma instalação secreta sobre a acusação de terrorismo. Hackett pede para Shepard ir até a prisão e libertá-la.
E ainda pede que Shepard vá sozinho, ele precisa que essa missão de resgate seja a mais sigilosa possível. Hackett diz que a prisão está escondida no subterrâneo de uma instalação dos batarians em Aratoht.

imagem


Chegando na instalação, Shepard faz seu caminho até a prisão.
Lá ele consegue passar pelos guardas sem causar alarmes e consegue encontrar Dr Kenson.

imagem


imagem


Depois de libertá-la Shepard e Dr. Kenson precisam sair da prisão, eles precisam fugir, pois a prisão ficou em estado de alerta.

Depois de conseguirem fugir, Dr. Kenson diz para Shepard a razão de ela estar no sistema.
Ela diz que ela planejava jogar um asteroide contra o Mass Relay presente no sistema, isso destruiria todo o sistema.

Ela diz que o motivo para isso é que ela descobriu um artefato Reaper, que deu visões a ela mostrando a invasão Reaper. Ela diz que os Reapers vão chegar ao sistema e usar o Mass Relay para atacar qualquer lugar da galaxia. Ela planeja usar um asteroide para destruir o mass relay impedindo a invasão reaper, ou pelo menos atrasando.

Shepard exige prova do que Dr. Kenson está dizendo.
Ela então o leva para a estação Arcturus, que está localizada no asteroide.

Já no asteroide, Dr. Kenson mostra para Shepard um relógio com uma contagem regressiva.
imagem


Ela diz que os Reapers vão chegar ao sistema em pouco mais de 48 horas.

Ela então leva Shepard para ver o artefato Reaper.

Quando eles chegam ao local onde está o artefato, Shepard questiona a decisão de Dr. Kenson de deixar o artefato ao ar livre, sem nenhum tipo de isolamento.

imagem


Ela diz para Shepard se aproximar do artefato, e quando Shepard se aproxima, ele tem as visões que Dr. Kenson mencionou, ele cai no chão, fraco, e enquanto ele ainda estava tentando se recuperar do choque, Dr. Kenson coloca uma arma na cabeça de Shepard, e diz que os Reapers precisam chegar, isso provou para Shepard que Dr. Kenson, e todos na estação já caíram na influencia Reaper.

imagem


Shepard reage, e Dr. Kenson foge, Shepard agora precisa tentar sobreviver, enquanto dezenas de soldados que estavam protegendo a estação tenta dominá-lo a força.
Shepard luta com todas suas forças, ma no final ele acaba sendo dominado.

imagem


Shepard então acorda na clinica medica da estação, ele acorda, e acaba ficando isolado, mas shepard consegue usar um dos robôs de segurança para abrir o isolamento.

imagem


imagem


Depois disso Shepard coloca seu equipamento, e ele olha para o relógio, e parece que ele esteve sedado durante 2 dias, e os Reapers estavam em apenas algumas horas de chegar ao sistema.

Agora, Shepard precisa abrir caminho até o centro do projéto, e iniciar os motores do asteroide, e jogar o asteroide no Mass Relay.

Os soldados da estação, tentam impedir Shepard, mas ele consegue, ele ativa os motores, o asteroide agora está indo em direção ao Mass Relay.

imagem


Shepard tenta enviar um aviso a colonia batarian no sistema, mas as comunicações foram cortadas pela Dr. Kenson.
Ela diz que vai destruir o núcleo da estação.
Shepard então precisa impedir Dr. Kenson.

Chegando ao núcleo da estação, Dr. Kenson está lá, com um explosivo na mão, ela culpa Shepard por não tornar possível que ela veja os Reapers chegarem, ela está claramente sobre o controle dos Reapers.
Shepard diz para ela que ambos podem sair da estação, mas ela ativa o explosivo, e se mata.
Depois disso Shepard agora precisa enviar um comunicado para a Normandy, para que eles possam ir pegá-lo.

Ele vai para o exterior da estação, e precisa abrir caminho pelos soldados que ainda tentam impedir seu progresso.

Shepard finalmente consegue chegar até o console de comunicações, mas quando ele tenta se comunicar com a Normandy, teve sua comunicação interrompida por Harbinger.

imagem


Harbinger diz para Shepard que suas ações são inuteis, de que os Reapers vão sempre vencer e de que não há nada que Shepard possa fazer.

Shepard diz que ele e todos vão lutar contra os Reapers, mesmo que não haja esperança.

Depois disso Harbinger para as comunicações, e a Normandy aparece para levar Shepard para o mass relay, agora a Normandy precisa usar o mass relay para sair do sistema antes que o asteroide atinga o mass relay.

imagem


A Normandy consegue, e segundos depois da Normandy passar pelo Mass Relay, o asteroide atinge Mass Relay resultando em uma explosão gigantesca, destruindo todo o sistema.

imagem


De volta para a Normandy, Shepard está fazendo um exame na clinica médica a Normandy.

Então Almirante Hackett chega.

imagem


Hackett diz que decidiu ver o relatório de Shepard em pessoa, mas isso foi antes de ele descobrir que Shepard destruiu um Mass Relay destruindo todo um sistema, ele pede para Shepard explicações.

Shepard diz que confirmou a prova de Dr. Kenson, de que os Reapers estavam vindo.
Ele diz que para impedir que os Reapers invadissem a galaxia ele precisou destruir o Mass Relay.
Ele diz que tentou avisar a colonia mas não houve tempo.

Hackett diz para Shepard que acredita em Shepard, mas lembra que outros podem não acreditar.
Ele diz que se a Terra chamar Shepard, ele precisará se defender pelo que fez.
Shepard diz para Hackett que depois que sua missão acabar, ele ficará feliz em responder pelo que fez.
Hackett reafirma que acredita em Shepard, e vai embora.

Fonte: Gamevicio

 


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...