quinta-feira, 1 de março de 2012

Preview: Mass Effect 3



Prepare-se para dizer adeus ao Comandante Shepard. De acordo com a Bioware, produtora da série Mass Effect, o terceiro título da série será a última vez que o personagem vai aparecer. E para quem o acompanhou desde o primeiro título, ao longo dos últimos quatro anos, será um adeus épico.
Mass Effect 3 promete resolver de uma vez por todas a briga de Shepard com a raça alienígena Collectors, aquelas criaturas que estão por trás de todo o problema que envolvem os robôs Reapers, que pouco a pouco dominam colônias por toda a galáxia. Isso significa que a coisa pode acabar bem ou mal, dependendo de como você leva a história, responde seus diálogos e direciona sua equipe no game. E esse é um dos pontos mais fortes e atrativos da saga.
A história de Mass Effect 3 pode ser resumida em uma única palavra: encrenca. Shepard começa a sua aventura no planeta Terra, logo depois dos acontecimentos do último DLC de Mass Effect 2, o Awakening. No entanto, o cara tem em seu encalço não só os Reapers e os Collectors, mas também os seus ex-aliados da Cérberus, o grupo militar liderado pelo enigmático Illusive Man. Portanto, sua única saída é fugir da Terra (que sofre um ataque repentino) para buscar reforços em outras colônias e montar um contra-ataque.
Para isso, o jogador vai se deparar com uma história que se monta de forma semelhante ao primeiro game da série, de acordo com o produtor Casey Hudson. Todos os elementos da narrativa estão espalhados em fragmentos em um grande universo virtual. Significa que você e o seu grupo de aliados, os tripulantes da famosa Normandy, têm de explorar galáxias para descobrir reviravoltas, novos amigos e se aprofundar cada vez mais na história do jogo. Sem falar, é claro, nas dezenas de missões à parte que é comum na série.

MAIOR E MUITO MELHOR




De acordo com a Bioware, o novo título da franquia Mass Effect será maior e melhor do que os games anteriores em todos os seus aspectos, incluindo os gráficos e toda a estrutura de narrativa. Em demonstrações realizadas em feiras de games, além de vídeos, o visual está melhor do que a versão para PlayStation 3 de Mass Effect 2 - que foi lançada com alguns aprimoramentos em relação às versões para Xbox 360.
Alguns recursos que foram melhorados também é a movimentação do protagonista, que está muito mais fluida. Será possível caminhar entre uma cobertura e outra sem grandes problemas, assim como correr com o personagem ou travar combates corpo-a-corpo com os inimigos, graças às melhorias nos combates e no uso de equipamentos como a Omniblade.
Com esses aspectos mais desenvolvidos, não espere que as coisas fiquem mais fáceis. Mass Effect 3 conta também com uma inteligência artificial aprimorada. Robôs e criaturas inimigas não ficarão parados esperando serem atingidos, pois bolarão estratégias e exploração os cenários para armas emboscadas ou se cobrir de rajadas para tornar as coisas mais desafiadoras.

AMIGOS E INIMIGOS




Garrus Vakarian, Illusive Man, Zaeed Massani, Liara T'Soni, Ashley Williams, Miranda Lawson, Legion, Samara, Morinth, Tali'Zorah, Urdnot Wrex, Jack, Mordin Solus, David Anderson, Kasumi Goto, Kelly Chambers, Thane Krios, Jacob Taylor e Donnell Udina são alguns dos personagens que fizeram parte de Mass Effect 1 e 2 e vão dar as caras neste novo capítulo.
Entre velhos conhecidos e novos personagens - como James Vega -, Shepard se aventura novamente com diversos tipos de personalidades, entre aliados e inimigos, podendo até se relacionar sexualmente com alguns deles. E isso inclui até personagens do mesmo sexo. Vale lembrar também que, desta vez, haverá um modelo padrão de Shepard feminino, que será muito mais bonita do que a dos outros games. Perfeito para as damas que curtem Mass Effect ou para os marmanjos que gostam de selecionar mulheres para jogar.
O novo capítulo também oferece suporte aos jogos salvos do título anterior. Significa que se o jogador tiver um arquivo do outro jogo, mais de mil diretrizes serão analisadas e ajustadas de acordo com a narrativa do terceiro capítulo. Mas não se desespere quanto ao personagem. Se você quiser, será possível modificar a sua aparência antes mesmo de começar o game. O ponto principal aqui é coletar dados sobre o enredo, assim como detectar quais personagens foram mortos na história, para uma eventual aparição ou não em Mass Effect 3.
A saga de ficção científica da Bioware é, provavelmente, o RPG mais significativo para o público do Ocidente desta geração. Em uma época em que os RPGs japoneses já não fazem parte da febre por essas bandas, Mass Effect ganha popularidade por trazer ação para quem gosta de RPG e RPG para quem gosta de ação - tudo na medida certa.
Isso faz com que a expectativa para o desfecho da série fique em alta. Agora é esperar que a trilogia se conclua de uma forma surpreendente, assim como se revelaram os finais dos outros dois títulos.

Ficha Técnica:

Desenvolvedora: Bioware
Distribuidora: E.A.
Plataformas: PC, Xbox 360, PS3
Data de lançamento (EUA): 06 de Março

Por Flávio Croffi da Gameworld

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...