terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mass Effect: RPG ou Shooter?



RPG ou shooter? E que tal as duas coisas juntas? O próximo grande lançamento da BioWare, Mass Effect 3, parece ter encontrado um ponto de equilíbrio entre os dois gêneros.  É bem verdade que ao longo de toda a série Mass Effect elementos dos dois gêneros tem sido usados com habilidade para temperar a trama do jogo, no entando, tudo indica que o último episódio dessa trilogia conseguiu uma hamonia entre os elementos de shooter e RPG.
Ao falar sobre o gênero do game Mass Effect 3 ao CVG, o produtor Michael Gamble disse: “Eu não diria que um gênero está prevalecendo sobre o outro. Nós apenas queremos contar a melhor história dentro do contexto de um incrível shooter.” Ao analisar os dois primeiros jogos da série, Gamble explica que as características de um RPG estavam mais presentes em Mass Effect 1 e que em Mass Effect 2 essas características foram menos evidentes e começou o processo de incorporação do gênero shooter.
Michael Gamble afirmou ainda: “Eu acho que em Mass Effect 3 nós realmente trouxemos de volta muitos dos elementos de personalização que faltaram em Mass Effect 2 como armas, armaduras, poderes – cada poder tem agora nove formas possíveis de evolução.” O diretor lembrou ainda que como em qualquer transição entre jogos, ele e a sua equipe querem aperfeiçoar tudo quanto for possível.
Desde o final do ano passado Mass Effect 3 vem sendo anunciado pela mídia especializada como um dos lançamentos mais aguardados de 2012. Mas nós aqui no JogoMania estamos na dúvida se isso vale também para o mercado brasileiro, já que as notícias sobre o game não tem sido tão acessadas pelos jogadores brasucas.
Você já jogou a série Mass Effect? O que espera do próximo título da franquia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...