quarta-feira, 25 de maio de 2011

DETONADO DE MASS EFFECT 2 + DICAS


Mass Effect 2 segue a história de Shepard para salvar a humanidade. Para esta segunda missão, a BioWare decidiu modificar o sistema de jogo. Ela tirou alguns elementos considerados de RPG, como inventário e direcionou seus esforços para a jogabilidade. ME2 é muito mais ágil, rápido e divertido. O sistema de evolução é simples e eficaz, poucas skills que realmente fazem diferença. Tudo parece muito simples para um RPG, como deveria ser. Enquanto isso, a empresa pôde gastar tempo com as conversas e ações que são o importante em um RPG: a evolução da história, não das skills. O jogo apresenta personagens cativantes e profundos, envolvidos em uma história bem elaborada e madura.


Controles

X – Recarregar arma

X (Segurar) – Trocar de arma
Y – Ativar poder
A – Cobertura / Ativar Objetos
A (segurar) - Correr
B –Ataque corpo-a-corpo
RS – Atirar
LS – Zoom com mira
RB – Ativar poder
LB – Ativar poder
Analógico Direito – Mirar
Analógico Esquerdo – Movimentação
Start – Acessar computador
Back – Retirar / Guardar arma
D-PAD CIMA – Mandar aliados atacarem
D-PAD BAIXO – Mandar aliados se juntarem na sua posição
D-PAD DIREITA – Mandar aliado para posição
D-PAD ESQUERDA – Mandar aliado para posição



DICAS

Conversas – Em suas missões, Shepard conversa com muitos personagens e todas elas têm algum significado. Você pode terminar o jogo ignorando todas, mas elas trazem informações importantes sobre os desafios de Mass Effect 2. Sempre que aparecer a opção “investigue”, aproveite para conseguir mais informações. Além disso, as conversas servem para conhecer um pouco mais sobre o universo e principalmente seus aliados. Sempre que estiver na Normandy, entre as missões, você pode conversar um pouco mais com seus companheiros. 


Background: Paragon ou RenegaDe – Como no primeiro Mass Effect, Shepard pode seguir dois caminhos: Paragon e Renegate. Paragon é o caminho da justiça e honra, em que Shepard luta para salvar a humanidade. Ele ajuda as pessoas porque é o certo. Renegade é o egoísta, no qual Shepard viaja pelos sistemas para o seu próprio bem. Ele só luta pela humanidade para se salvar e não tem medo de fazer tudo para conseguir seus objetivos. Shepard ganha pontos Paragons ou Renegate com suas ações e palavras.


Ações - Ao salvar um alienígena, ele ganha Paragon; ao torturar um humano para conseguir informações ganha pontos Renegate. A personalidade de Shepard influi em sua missão. Paragons e Renegates têm maneiras diferentes de completar as missões e maneiras diferentes de se relacionar com seus aliados. Escolha o caminho que melhor representa o seu jeito de jogar e, se quiser, depois comece um novo jogo para seguir o caminho inverso.



Lealdade – Entre as missões, Shepard poderá conversar com seus companheiros. Essas conversam ajudam-no a conhecer melhor cada um de seus aliados e suas motivações. Elas podem render pontos de Paragon ou Renegate, e ainda um relacionamento mais íntimo entre o comandante e seus subordinados. Aproveite todos os momentos para conversar com todos na Normandy e explore as relações

Upgrades – Em Mass Effect 2, não existe inventário. Shepard carrega uma quantidade limitada de medgel e munição. Você só tem uma arma e, quando encontra um upgrade, ela melhora o desempenho. Existem diferente tipos de armas, mas uma é apenas um upgrade da anterior. A jogabilidade é muito simples: ignore a parte chata de organizar seus itens e fique apenas no jogo. Por isso, os upgrades são fundamentais. Para eliminar os inimigos mais poderosos, Shepard precisa fazer upgrade em suas armas. Procure e pesquise os melhores upgrades para suas armas e armaduras.




Side-quests – As side-quests não evoluem a história principal, mas são fundamentais para a evolução de Shepard e seu grupo. A única maneira de conseguir pontos de experiência é completando quests. As side-quests concedem bônus e materiais para a pesquisa – além de serem divertidas


Navegando – Assim que receber a Normandy, Shepard pode explorar o espaço à procura de planetas e recursos. A Via Láctea é dividida em setores. Para viajar entre eles, basta usar um Mass Relay. As viagens por Relays não gastam combustível. Cada setor é dividido em sistemas, onde ficam os planetas. O sistema principal de todos setores tem um Mass Relay e um depósito de combustível. Para navegar de um sistema ao outro do mesmo setor, vá até as setas com o novo sistema para entrar no mapa do setor. Navegue até o sistema e entre. É nas viagens entre sistemas que você gasta combustível. Não fique sem combustível, sempre renove.



Planetas – Cada sistema contempla vários planetas. Alguns já são habitados e explorados, mas a maioria é inexplorada. Os planetas inexplorados podem guardar segredos, como missões e o mais importante: materiais. Existem quatro tipos de minerais no jogo: Element Zero, Iridium, Palladium e Platinum, necessários para fazer os upgrades nos itens. Você encontra esses materiais em suas missões, mas em quantidade limitada. Os depósitos estão espalhados pelos planetas inexplorados.

Explorando – Ao se aproximar de um planeta inexplorado, Shepard pode escanear a superfície do planeta à procura de minerais. O visor vai mostrar quando ele encontrar uma grande quantidade de minerais. Lance uma sonda (probe) que vai enviar o mineral de imediato à Normandy. Esta é a maneira mais fácil e rápida de conseguir minerais. Existem dezenas de planetas, mas você não precisa explorar todos. Procure os planetas Rich ou Good, e ignore os outros. O mineral mais raro é o Element Zero. Sempre que você encontrar pelo menos uma mina de Element no planeta, ele terá outras fontes de Element


Hack – Em suas missões você vai encontrar dois tipos de sistemas que podem ser hackeados. Você tem tentativas limitadas; se falhar, não poderá tentar novamente, por isso, tenha calma. Todos os sistemas rendem créditos. Ative todos.

  

1 – CIRCUITOS: O primeiro tipo é os circuitos. Você encontra um sistema com diversos símbolos. Existem dois símbolos de cada tipo, como em um jogo da memória. Você deve encontrar os dois símbolos iguais e clicar nos dois em sequência para destravar uma chave. Você deve destravar o sistema antes que o tempo termine.


2 – CÓDIGOS: Os códigos são linhas de comandos que acessam o firewall do sistema. Na parte superior da tela, você vê qual a linha de comando que deve encontrar. Procure entre as linhas de código que passam pela tela a linha igual à mostrada e clique. Mas cuidado, a tela fica se movendo e mudando para a linha de baixo. Se você mudar para uma linha não-autorizada, terá de começar novamente. Fique trocando de linha para fugir das não-autorizadas.


COMBATE

Aliados – Shepard está sempre acompanhado de dois aliados. Cada personagem tem combinações de habilidades bem diferentes. As habilidades são iguais, mas as combinações fazem de cada um deles especial. Tali é uma engenheira, com poderes Biotics; já Legion tem habilidades em engenharia e alguns pontos de infiltração. Mesmo que pareçam similares, eles têm utilidades bem diferentes. Escolha companheiros que se completem para as missões: Biotic e engenheiro, soldier e Biotic. Não existe um aliado mais poderoso, apenas com habilidades diferentes. Se estiver na dúvida, leve os personagens que mais se encaixam com seu estilo de jogo.


Pontos de Vida – Mass Effect 2 usa um sistema de pontos de vida bem simples. Shepard e todos os personagens têm pontos de vida que são representados na tela. Quando Shepard está ferido, a tela fica com manchas vermelhas. Corra para uma proteção e espere alguns segundos. Seus pontos de vida vão voltar. Se um aliado cair durante um combate, use medgel para levantá-lo. Ao final do combate, ele levanta sem gastar o medgel. É simples e rápido.

Proteção – A proteção é o mais importante no combate. Em todas as lutas, você terá barreiras, pilastras, paredes para se proteger. Basta correr até uma delas que Shepard se protege. De sua posição, você poderá atirar nos inimigos e recuar para a defesa sem se expor. Não tente correr pelo campo de batalha. Avance entre as barreiras, sempre se protegendo do fogo inimigo. Se estiver sob ataque de várias posições, defenda-se. Corra para um lado e fique em uma barreira que limite o ataque inimigo. Ataque um inimigo por vez.

Armadura – Todas as classes têm algum tipo de proteção, escudo ou barreira. Não vá para o combate sem ela. Os ataques mais poderosos podem derrubá-lo com um tiro, seu escudo é a única maneira de se proteger. Fique com seu escudo ou a proteção sempre funcionando. Se ela for derrubada, corra para uma barreira e espere. Só volte ao combate quando ela voltar.

Armas – Existem seis tipos de armas: Pistola, Escopeta, Metralhadora, Rifle de Assalto, Sniper e Arma Pesada. Cada tipo de arma tem sua vantagem. O tipo de arma que você pode usar é limitado por sua classe. Durante uma das missões você poderá escolher um tipo extra de arma para usar. Teste as armas e escolha a que melhor se adapta ao seu jogo. Você usará muito a metralhadora e o rifle de assalto, já que as outras armas têm munição bem limitada, mas use-as. A única arma que deve ser preservada é a arma pesada.



Armas Pesadas – Shepard sempre leva uma arma pesada em seu arsenal. Essa arma tem munição muito limitada, mas poder devastador. Existem diferentes tipos de armas pesadas, cada uma com utilidade diferente. Guarde a arma pesada para os inimigos mais fortes, não use em soldados comuns.


Munição – Todas as armas usam munição térmica e a munição é limitada. Apenas as metralhadoras e rifles de assalto têm munição abundante; as outras armas têm pouca, portanto, muita atenção ao usar. Shepard ainda pode usar munições especiais, que precisam ser ativadas, mas têm bônus essenciais. Cada tipo de munição especial é específica (vs armadura, vs escudos). Analise seus inimigos e use a munição certa para a situação.




Talentos – Ao passar de nível, Shepard ganha pontos que podem ser usadas em seus talentos. Cada talento tem quatro níveis. O ponto para evoluir o talento é igual ao nível. Para conseguir o talento de nível três, você gasta três pontos. Ao chegar no quarto nível do talento, você se especializa e escolhe um bônus adicional. Escolha com cuidado seus talentos. Se você gosta de atacar, não escolha talentos defensivos. Os seus companheiros também têm talentos, mas eles têm talentos especiais que só podem ser usados após completar sua missão de lealdade. Escolha talentos que se completem, mas lembre-se que você não precisa de dois personagens com Cryo-Blast avançado.



Biotics – Biotics são os poderes mentais de Mass Effect. Eles ajudam muito nos combates, mas Shepard deve ter cuidado. O combate corpo-a-corpo é perigoso. Use os Biotics como suporte e defesa. Ataque à distância e elimine seus inimigos. Não tente lutar diretamente com eles, mesmo com poderes Biotics.


COMPANHEIROS

Os companheiros de Shepard são seus aliados para salvar a humanidade. Eles ajudam nas missões e completam a Normandy. Suas habilidades são essenciais nas missões. Cada companheiro tem habilidades diferentes e talentos especiais. Shepard tem a oportunidade de fazer uma missão pessoal para cada um deles. Ao completar ele ativa uma habilidade especial. Se estiver controlando os pontos de cada um, guarde pontos para gastar na habilidade especial. Monte um grupo coeso com habilidades distintas para facilitar nas quests. 
Além disso, os companheiros têm historias próprias que são descobertas à medida que conhecem e confiam em Shepard e ainda podem se relacionar com ele.



Miranda 

Miranda é a operativo do Cerberus que representa a organização na missão de Shepard. Foi Miranda quem reconstruiu Shepard após o ataque à Normandy. Miranda é uma Biotic poderosa com bons poderes. Apesar de ser a cientista que recriou Shepard, seus poderes tecnológicos são nulos. Miranda é uma ótima personagem de suporte para ataque.

HP: 240

Escudo: 250

Dano da arma: +25%
Bônus dano Squad: +15%
Armas: Submachine Gun, Pistola
Poderes
Area Overload
Heavy Warp
Cerberus Leader
Slam



Jacob 

Jacob é seu primeiro parceiro. Ele é um típico soldado da aliança que se juntou a Cerberus. Apesar de disciplinado, Jacob é fraco. Seus poderes são fracos, e seu poder de fogo com armas é limitado.

HP: 260

Escudo: 250

Dano da arma: +25%
Bônus dano Squad: +40% recuperação de armadura e vida
Arma: Shotgun, Pistola
Poderes:
Pull Field
Squad Incendiary Ammo
Cerberus Specialist
Barrier



Mordin 

O cientista Mordin é um gênio da tecnologia. Seus poderes são bem impressionantes para um personagem de suporte. Ele pode aumentar o dano das armas contra inimigos com armaduras. Ele é essencial em níveis altos de dificuldade, quando todos os inimigos têm defesa. Mordin também possui uma das mais altas defesas dos aliados.

HP: 250

Escudo: 420

Dano da arma: +25%
Weapons: Submachine Gun, Pistola
Power Damage: +20%
Poderes:
Incineration Blast
Cryo Blast
Salarian Savant
Neural Shockwave



Garrus

Garrus é um soldier. Ele tem todas as qualidades de um bom soldado: armas, poder de fogo e resistência. Ele já começa com boas armas e seus poderes garantem um ótimo companheiro para as missões iniciais. Garrus ainda tem poderes contra defesas e inimigos desprotegidos. Garrus é um dos bons personagens para força bruta do grupo.

HP: 245

Escudo: 250

Dano da arma: +25%
Armas: Sniper Rifle, Assault Rifle
Power Damage: +25%
Poderes:
Concussive Shot
Area Overload
Turian Renegade
Armor Piercing Ammo



Samara

A Justicar é uma Biotic experiente. Ele tem poderes fortes e devastadores de Biotic, mas como outros Biotics, tem vulnerabilidade contra inimigos com defesas. Samara tem armas mais forte que outras Biotics que compensam sua desvantagem. 

HP: 240

Barreira: 250

Dano da arma: +18%
Tempo de Recarga dos Poderes: -25%
Arma: Assault Rifle, Submachine Gun
Poderes:
Throw Field
Pull
Sapiens Justicar
Heavy Reave



Thane 
Thane é outro personagem muito interessante e com ótima história. Thane é o assassino profissional que sabe como eliminar seus alvos. Ele tem bom poder de fogo, mas tem dificuldade contra adversários com proteção. Ele precisava de mais poderes de infiltrator. Thane serve como bom personagem de ataque.

HP: 230

Escudo: 250

Dano de arma: +50%
Armas: Sniper Rifle, Submachine Gun
Powers:
Throw
Heavy Warp
Drell Marksman
Shredder Ammo



Grunt

Grunt é o krogan perfeito, o soldado criado para combater. Grunt tem alguns poderes interessantes de combate, mas sua verdadeira vocação é atrair o fogo inimigo. Grunt tem a maior quantidade de vida dos personagens e regeneração de vida. Ele pode se infiltrar nos inimigos e atrair todo fogo, enquanto o grupo elimina os adversários.

HP: 600

Armadura: 300

Dano da arma: +25%
Regeneração de vida: 40 por segundo
Armas: Assault Rifle, Shotgun
Poderes:
Concussive Shot
Incendiary Ammo
Krogan Warlord
Fortification



Tali

Tali é um dos personagens mais úteis para seu grupo. Ela é uma engenheira com grandes poderes tecnológicos. Apesar de seu pouco poder com armas, seus poderes são essenciais. Os drones atacam e tiram todo fogo de seus personagens. Tali pode controlar os robôs adversários e jogá-los contra o inimigo, além de drenar a energia do inimigo. 

HP: 240

Escudo: 250

Dano da arma: +18%
Armas: Shotgun, Hand Cannon
Duração dos Poderes: +25%
Poderes:
Attack Drone
AI Hacking
Quarian Engineer
Energy Drain




Jack

Jack é um dos personagens mais interessantes e obscuros. Ela tem um passado traumático e nunca teve a chance de viver uma vida normal. Ela é uma Biotic muito poderosa, a mais poderosa do grupo, porém seus poderes são limitados. Como o combate corpo-a-corpo é fraco, Jack não pode usar todas as suas habilidades. Ela é uma boa personagem de suporte.

HP: 230

Barreira: 250

Dano da arma: +18%
Armas: Shotgun, Pistola
Power Damage: +20%
Poderes:
Improved Shockwave
Pull
Subject Zero
Squad Warp Ammo



Legion 

Legion é um especialista em poderes tecnológicos. Ele é uma grande personagem contra robôs e mechs. Seus poderes dominam um combate contra robôs sem que seu grupo sofra danos. Os seus drones são a melhor maneira de atacar e desviar o fogo inimigo. Tenha sempre um especialista em tecnologia no grupo de ataque.

HP: 230

Escudo: 350

Dano da arma: +25%
Tempo de Recarga dos Poderes: -25%
Armas: Assault Rifle, Sniper Rifle
Poderes:
AI Hacking
Attack Drone
Geth Assassin
Geth Shield Boost



Morinth

Shepard pode trair Samara e deixá-la nas mãos de Morinth. Morinth é parecida com Samara. Ela tem poderes Biotics e boas armas de combate. Mas Morinth tem alguns poderes de ataque mais úteis que Samara e pode ser uma boa personagem de ataque.

HP: 240

Barreira: 250

Dano da arma: +18%
Tempo de recarga dos poderes: -25%
Arma: Assault Rifle, Submachine Gun
Poderes
Throw Field
Pull
Erdua Yakshi
Group Dominate



Este guia foi feito com Shepard

Gender – Homem

Class – Sentinel

Background – Earthborn
Psychological – War Hero
Normandy foi atacada, mas o piloto não quer abandonar a nave. Você deve convencê-lo a sair.  Siga pelo corredor até a obstrução a sua frente. Vire a esquerda e pegue a escada. Suba. A porta vai abrir e você poderá avançar lentamente. Continue e vire no corredor à esquerda. Você verá uma sala com escudo. Entre para encontrar Joker. A nave será atacada novamente e seu destino será selado.



Após a explosão da nave, Shepard será consertado cirurgicamente. Você deve montar seu personagem. Antes de escolher, leia as opções. Seu perfil e classe mudam sua experiência no jogo. Você pode escolher um personagem pré-montado ou criá-lo do zero, mudando o rosto e personalidade.

Classes de personagem

Mass Effect 2 repete as classes do primeiro jogo, mas com grandes diferenças. Algumas classes estão mais fortes (Sentinel e Infiltrator), mas isso só é importante se você estiver no modo de dificuldade Insanity. Escolha a classe que melhor define seu estilo de jogo. Toda classe começa com um número limitado de tipo de armas e poderes especiais.


Soldier
A classe básica de Mass Effect. O Soldier é o guerreiro especializado no combate com as armas de fogo mais modernas. O Soldier tem uma boa capacidade de defesa e um ataque excepcional. Ele pode usar quatro tipos de armas e seus poderes são direcionados para melhorar o desempenho das armas de combate. O Soldier não é um personagem de defesa ou suporte, ele é totalmente ataque. É a classe mais fácil de jogar. Se você gosta de um combate com tiro, sem precisar usar poderes especiais, escolha o Soldier.
Armas
Assault Rifles
Sniper Rifles
Shotgun
Heavy Pistol
Poderes
Adrenaline Rush
Concussive Shot
Munição especial 
Incendiary
Cyro
Disruptor


Engineer
O engenheiro é especialista em tecnologia e usa habilidades tecnológicas para derrotar seus inimigos. O Engineer pode hackear robôs inimigos para que lutem por ele. Porém, sua habilidade mais importante é utilizar os drones, robôs de combate que lutam ao seu lado. O dano dos drones não é alto, mas eles distraem o inimigo proporcionando alguns segundos de ataque. Engineer é uma classe com bom ataque e habilidades de suporte. É difícil no inicio, mas é muito divertida e diferente.
Arma 
Sub-Machine Gun
Heavy Pistol
Poderes
Overload
Combat Drone
Incinerate
AI Hacking
Cyro Blast




Adept
O Adept é o mestre em Biotic. Ele tem o controle sobre a mente e a materia, manipulando o ambiente a sua vontade. O Adept controla o que acontece no combate. Ele não tem poderes devastadores, mas pode virar o inimigo contra seus comparsas. A grande desvantagem do Adept é desabilitar as defesas dos inimigos, mas assim que ele derruba os escudos pode fazer o que quiser com o adversário. O Adept é o personagem que usa pouco sua arma e muito seus poderes. O Adept pode demorar ao derrubar um inimigo, em especial os com defesas, mas dificilmente é cercado. Aprenda os poderes do Adept, pois são eles que vencem a luta.
Armas
Sub-Machine Gun
Heavy Pistol
Poderes
Singularity
Warp 
Throw
Pull
Shockwave



Infiltrator 
O Infiltrator mistura o soldado com o engenheiro. Ele tem uma ótima habilidade com as armas e poderes sobre a tecnologia. Sua principal habilidade é a capacidade de ficar invisível por alguns segundos. O Infiltrator não é um soldado pesado, ele não luta frente a frente com o inimigo, deve usar suas habilidades para flanquear e derrotar o inimigo antes que ele perceba. Ele demora a baixar a proteção do inimigo, mas quando faz, elimina com um ataque. O Inflitrator é complexo no início, mas é um dos mais fortes em Mass Effect 2.
Armas
Sniper Rifle
Heavy Pistol
Sub-Machine Gun
Poderes
Tactical Cloak
Incinerate
AI Hacking
Munição especial
Cyro
Disruptor



Sentinel
O personagem que não é derrubado. O Sentinel tem habilidades tecnológicas e Biotics. Ele parece fraco, mas é muito forte. Suas habilidades tecnológicas de defesa são únicas. Seu ataque é feito pelas habilidades Biotics e a defesa, pela armadura. O Sentinel demora a derrubar um inimigo, mas ele não é derrubado. Sua armadura pode suportar os danos mais pesados. Sentinel é a classe para o jogador que gosta de eliminar seu inimigo devagar, mas nunca cair em combate.
Armas
Heavy Pistol
Sub-Machine Gun
Poderes
Tech Armour
Throw
Warp
Overload
Cryo-Blast



Vanguard
O Vanguard é o mestre do ataque. Ele só tem habilidade ataque, armas e Biotics. O Vanguard não tem tempo para defesa, pois precisa derrotar rapidamente os inimigos. Suas defesas são fracas, mas seus poderes garantem que ele derrube os inimigos com facilidade. Mesmo com alguns poderes corpo a corpo, Vanguard deve ser usado como uma classe à distância, se aproximando apenas para finalizar.
Armas
Shotgun
Heavy Pistol
Sub-Machine Gun
Poderes
Biotic Charge
Pull
Shockwave
Munição especial
Incendiary
Cyro

Background
Após escolher a classe, pegue um background para seu personagem. Todo background tem um bônus na personalidade: Paragon ou Renegate.
Spacer – Você nasceu no espaço e cresceu entre os corredores das naves. Você é adaptado ao ambiente do espaço.
Paragon +2
Colonist – As colônias terrestres são o lar de uma nova classe de humanos, mas aos 16 anos seu planeta foi atacado e você foi salvo por militares.
Paragon +1
Renegade +1
Earthborn – Orfão criado nas ruas da Terra, você levou uma vida dura até conseguir se juntar à aliança militar.
Renegade +2

Psychological
Perfil psicológico do seu personagem.
Sole Survivor – Você é o único sobrevivente de uma missão militar. Você é atormentado por pesadelos de seus companheiros mortos, mas consegue resistir.
Paragon +1
Renegade +1
War Hero – Um herói de guerra, você é admirado pelos militares por sua bravura e capacidade de combate.
Paragon +2
Ruthless – Durante sua carreira você conseguiu a reputação de impiedoso, sempre cumprindo seus objetivos, não importando o custo.
Renegade +2



Facility is Under Attack
Ao retornar a Shepard, você começa sedado em uma instalação de pesquisa. Antes que possa recuperar suas forças, a base é atacada, e você é o único que pode defendê-la. Levante e ande até o armário à sua frente. Pegue a pistola e siga para a cobertura. Proteja-se antes que a porta exploda. Entre e pegue a munição do soldado. Continue até a barricada e pule. Agora vire à direita e encontre seu primeiro oponente. Elimine-o e suba as escadas.


Use o controle para abrir a porta. Corra até a cobertura e espere. Vários soldados tentarão detê-lo. Use a mira e elimine-os. Cuidado com os soldados que saem da porta a esquerda. Se você quiser atacá-los a curta distância, espere protegido. Ao terminar, levante e entre na porta a esquerda para pegar munição. Volte e entre no corredor. Você não pode ajudar seuscolegas na sala à frente. Vire a direita. Abra a porta. Você está em uma plataforma e inimigos se aproximam. Pegue o laçador de granada, espere que os inimigos abram a porta no andar inferior e atire.


Vire à direita e entre no elevador. Desça. Corra para atravessar o fogo. Vire à esquerda e abra a porta. Você vê um corredor à direita e uma porta à frente. Entre na porta. Use os terminais para descobrir informações sobre o projeto. Na parede, está o cofre. Ele tem travas. Para destravar, você deve ligar os circuitos. Cada circuito tem um símbolo. Encontre os dois símbolos iguais e clique neles. Saia e entre no corredor.


Suba as escadas. Você pode entrar em mais um terminal à sua esquerda antes de seguir. Na próxima sala, você encontra Jacob cercado por inimigos. Converse com Jacob sobre o projeto, mas vocês logo descobrem que precisam eliminar os inimigos. Use os poderes de Jacob para jogar os inimigos da plataforma. Continue eliminando robôs até que eles desistam. Agora você pode perguntar sobre os últimos dois anos a Jacob. Ao terminar, recebem uma transmissão de socorro.

Abra a porta e siga pelo corredor. A próxima sala está repleta de mechs. Proteja-se e atire nos robôs no lado oposto da sala. Siga pela direita e dê a volta até a porta. Abra e suba. Antes de seguir pela porta à direita, entre na sala à esquerda e leia os dados sobre o projeto. Entre. Wilson está ferido. Vá até o armário médico e pegue os suprimentos. Use em Wilson. Agora converse com seus companheiros para decidir o próximo passo. 


Antes de terminar, mechs atacam. Proteja-se e elimine os inimigos. Agora, use o comando overload para destruir os cantis. Avance até o sistema de acesso no chão. Para hackeá-lo, você deve escolher as três linhas de código. No alto, ele diz qual a linha que você precisa escolher. Procure entre as linhas a linha do código até decifrar as três e abrir o sistema. Vire à direita e desça a escada. A próxima sala é repleta de inimigos. Proteja-se e ataque com cautela. Ao terminar, entre.


Você está no hangar da estação, cuidado. O caminho se divide. Você pode seguir pela direita ou esquerda, os dois caminhos são similares. Você sobe uma rampa até o andar superior do hangar. Ao chegar, robôs vão atacar pelos dois lados. Proteja-se e ataque os inimigos mais próximos, depois vire e ataque os outros mechs. Vire à esquerda e entre na sala. Quebre os códigos do cofre e do painel. Volte e continue para a sala à direita. Finalmente você reencontra Miranda. Aproveite para investigar Miranda. Ao terminar, vocês seguem para encontrar o chefe das operações. No caminho, Miranda vai perguntar sobre seu passado. Suas respostas apenas modificam seu background.

Ao chegar à base, vá até a parede norte para personalizar seu uniforme. Desça as escadas até a sala de conferencia. Chegou à hora de descobrir porque você foi salvo. Converse com Ilusive Men. Investigue os fatos. Ao terminar, você terá avançado de nível. Vá até a tela SQUAD e melhore os personagens.


Ao voltar para a sala de comando, converse com Miranda. Suas escolhas acumulam Paragon ou Renegade points. Investigue sobre a missão e Cerberus. Depois, fale com Jacob. Investigue sobre a missão e também as missões de Jacob.

Ao terminar, vá até a porta e complete a missão.






Freedom’s Progress

Vocês devem investigar o desaparecimento da colônia Freedom Progress. Na viagem, você pode investigar sobre a colônia e outros ataques. Além disso, você deve decidir qual seu objetivo principal na missão. Sua escolha garante pontos Paragon ou Renegade.
Ao descer, entre na porta ao norte. Continue até a segunda porta. Saia e vire à esquerda. Desça e siga até a porta à direita. Ao abrir, você é emboscado por mechs. Ande até os containeres à esquerda e se proteja. Elimine os inimigos à direita. Um novo tipo de robô surge, um que explode ao ser destruído. Não deixe que ele se aproxime. Ao terminar, elimine os mechs no outro lado da plataforma.


Suba a escada à direita e entre no quarto. Pegue o med-kit e abra o cofre. Agora caminhe com calma até a abertura. Elimine os mechs antes de avançar. Abra a porta para encontrar Tali. Você pode recrutar sua ajuda ou seguir sozinho. Converse com Tali sobre o planeta para descobrir o motivo de sua visita. Ao terminar, desça a escada até a cozinha. Você verá um cofre à esquerda, mas cuidado um drone espera por vocês. Elimine-o e abra o cofre. Abra a porta. Corra até a passarela e se proteja. Vários drones vão atacá-los. Use seus poderes bionics para eliminá-los.

Entre na sala à direita. Pegue o med-kit e siga pela porta. Desça a escada até encontrar a entrada do hangar. Proteja-se. Mais drones voadores tentarão eliminá-los. Use overload em suas pistolas.


Ao descer, Tali avisa que um grande drone se aproxima. Mande seus companheiros para as posições e se proteja no centro. O drone vai destruir o esquadrão de Tali enquanto se aproxima. Fique sempre protegido. Assim que começar a luta, atire com tudo no drone. Ele tem uma armadura pesada. Use as habilidades de seus soldados, como overload. Assim que o escudo cair, atire no corpo do drone.
Ao terminar, entre na casa a sua direita e fale com Tali. Pegue o kit e saia. Vá até a casa a esquerda e pegue a munição. Acesse o cofre. Saia e siga até a porta ao norte. Antes de entrar, pegue o material no corpo do drone. Entre para encontrar Veetor. Ele fala pouco. Você precisa usar sua ação Paragon ou Renegate para chamar sua atenção. Converse com Veetor para descobrir o que aconteceu em Freedom’s Progress. Decida se você quer levá-lo ou apenas seu computador. Ao terminar, você volta para a base.

O Illusive Men tem muitas informações sobre as atividades dos Colectors. Investigue o máximo sobre os ataques. Antes de prosseguir, você precisa de uma tripulação. Seus antigos companheiros estão todos ocupados, então você deve recrutar novos soldados. Mas para isso você precisa de uma nave.



Agora as missões se dividem em recrutamento e exploração. Em recrutamento, você convoca novos membros para sua equipe. Ao explorar, você investiga planetas para descobrir informações sobre os ataques aos humanos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...