terça-feira, 24 de maio de 2011

Filme de Mass Effect contará história 'anterior'



A Electronic Arts planeja levar Mass Effect aos cinemas, com o envolvimento de uma produtora cinematográfica ainda não escolhida. Porém, não espere para ver comandante Shepard, Saren, ou qualquer outro personagem visto no primeiro game, nem mesmo a ameaça dos Reapers, raça que pretende eliminar toda a vida do universo. Nos cinemas, Mass Effect será baseado na história que antecede os jogos, mas sem que o longa-metragem deixe de ser fiel.


De acordo com informações obtidas por usuários do fórum oficial do game, a produção já trabalha em um roteiro baseado nesta ideia. O filme seria situado no passado, quando a humanidade se deparou com ruínas da civilização alienígena Prothean em Marte, o que avançou a tecnologia da Terra em 200 anos, permitindo espaçonaves na velocidade da luz, além da descoberta dos Mass Relays.



Este avanço, porém, permitiu que a humanidade encontrasse os Turians, raça que desencadeou uma guerra conhecida como "First Contact Wars". Esta saga se passa cerca de 50 anos antes dos eventos do primeiro Mass Effect, que narra a história de Shepard.



O roteiro adaptado está a cargo de Mark Protosevich, que também trabalhou em filmes como Eu Sou a Lenda e Thor. A produção fica a cargo de Avi Arad, que realizou uma série de filmes da Marvel - Homem de Ferro, Homem-Aranha 1 e 2, além de Motoqueiro Fantasma. A BioWare não tem qualquer envolvimento com o filme, já que os direitos da marca pertencem a EA.



Todas as informações vieram do IMDBPro, postadas por um usuário no fórum do game. Este segmento do site IDMB é disponibilizado apenas para assinantes de serviço especial, que contém informações mais "secretas" e em primeira mão a respeito de filmes, diretamente de produtores e representantes da indústria do cinema.

Já para os fãs, Matthew Fox, o Jack de Lost (foto), é o preferido para assumir o papel de Shepard caso esse entre na trama.


Ainda não há previsão de estreia ou elenco selecionado para o filme de Mass Effect.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...